Mourinho exige respeito após humilhação contra o Tottenham

O Manchester United sofreu uma derrota pesada para o Tottenham, em pleno Old Trafford, por 3×0. Com o resultado, o United tem apenas três pontos após três rodadas de Premier League.

Depois da derrota, Mourinho ficou irritado com os jornalistas e soltou mais algumas jóias … a pior sendo ao final das entrevistas pós jogo, quando ele saiu exigindo “mais respeito”. Interessante ele fazer uma exigência dessas sendo que ele não demonstra respeito algum pelos seus jogadores.

Hoje ele está abraçando o Luke Shaw, que tem sido o melhor jogador do United nesse começo de temporada, mas na temporada passada ele cansou de criticar o lateral-esquerdo publicamente. O mesmo ele faz com Pogba e outros. Isso é respeito?

Mourinho também quis se colocar acima de todos os outros treinadores da Premier League, dizendo que ele tem três títulos ingleses e os outros 19 tem apenas dois (um de Guardiola e um de Pellegrini). Interessante ele achar que isso seja uma razão para mostrar respeito, sendo que ele nunca demonstrou respeito algum por Arsene Wenger, o chamando de um “especialista em fracassos” … e quantos títulos ingleses tem Wenger? Isso mesmo, TRÊS.

Antes do vareio do Tottenham, perguntaram ao Mourinho se ele estava contente com os seus jogadores. Sua resposta foi “você sabe a minha resposta”. Belo incentivo antes de um jogo tão importante.

Lembrando que no seu elenco Mourinho tem à disposição aproximadamente £350 milhões em contratações (fora Alexis Sanchez, que veio numa troca por Mkhitaryan). E mesmo assim ele diz repetidamente que não é o suficiente para vencer.

Essa não é uma frase de Pochettino, mas é basicamente o que ele disse com o futebol apresentado

Se olharmos para Guardiola, a reação é um pouco diferente. Quando Jorginho escolheu o Chelsea ao invés do City, Guardiola não disse que seria difícil vencer … ele simplesmente elogiou os jogadores que tem. O próprio Pochettino, que não conta com uma nova contratação sequer para essa temporada, se comprometeu a melhorar o seu time para essa temporada.

Mourinho é o tipo de treinador que diz, em outras palavras, que ele fez a parte dele. Para um atleta, é complicado você sempre ouvir o seu treinador dizer que é você quem não está fazendo o seu trabalho. É verdade que Lukaku (um dos queridinhos de Mourinho) perdeu gols que não se perde, mas as frases do português não ajudam.

“No ponto de vista estratégico nós não perdemos, no ponto de vista tático nós não perdemos. Mas perdemos o jogo”, disse Mourinho após a derrota para o Tottenham. Em outras palavras, ele fez a parte dele como treinador, mas os jogadores não fizeram a parte deles dentro de campo.

A sensação que tenho é que estamos vendo o fim de mais um ciclo de Jose Mourinho no comando de um cube gigante, e que talvez dessa vez ele saia no ponto mais baixo de sua carreira. Veremos.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s