Cristiano Ronaldo segue zerado, VAR na Premier League, colapsos em Milão e mais

Esses são os PENSAMENTOS DO PACK, analisando o que de melhor e mais interessante aconteceu no fim de semana.

● CR7 segue no zero

Cristiano Ronaldo fez a sua estreia em casa pela Juventus na boa vitória por 2×0 contra a Lazio … e o craque português ainda não conseguiu marcar o seu primeiro gol oficial com a camisa da Velha Senhora.

Aos 30 minutos do segundo tempo, depois que Pjanic (de contrato renovado) já havia aberto o placar, CR7 teve uma chance claríssima de marcar o seu primeiro gol. Ele recebeu um cruzamento praticamente na pequena área … era só tocar para o gol, mas o português furou. A bola bateu no seu pé de apoio e sobrou para Mandzukic, que acabou marcando o gol.

Cristiano comemorou o gol, mas com uma cara de desacreditado no que havia acabado de acontecer. É óbvio que ele logo marcará o seu primeiro de muitos gols pela Juve, mas fica claro que ele precisa se adaptar ao estilo de jogo do seu novo clube, após 9 anos com o Real jogando para ele.

● Erros importantes na Premier League

Yedlin cotovelada em Giroud gol Newcastle
Yedlin usa o cotovelo para ganhar a dividida com Giroud e cruzar para o gol do Newcastle

A Premier League é a única das principais ligas europeias que ainda não conta com o VAR, e esse fim de semana mostrou que essa tecnologia é necessária. No sábado vimos o Manchester City levar o gol de empate do Wolverhampton numa jogada totalmente irregular – o zagueiro Boly não só estava impedido na jogada, mas colocou a bola para dentro do gol com a mão. Com isso, o City perdeu dois pontos.

No domingo foi o Chelsea quem quase deixou pontos pelo caminho por um erro não visto na hora pela arbitragem. O lateral-direito do Newcastle, DeAndre Yedlin, cruzou para o gol de Joselu aos 38 minutos do segundo tempo. O problema é que para conseguir dominar a bola antes de cruzar, Yedlin acertou uma cotovelada em Giroud. Esse erro causou pouco impacto pois o Chelsea conseguiu o gol da vitória, mas poderia ter mudado as coisas.

Vamos ver se a FA (Federação Inglesa) coloca o VAR para a próxima temporada. Ao meu ver, não tem mais como lutar contra: o VAR faz parte do futebol, e quer queira quer não, ajuda os jogos a ficarem um pouco mais justos, com menos erros decisivos.

● VAR em La Liga

20180825_183519_15352334152397091091966119787293.jpg
Ousmane Dembele marcou o gol da vitória do Barcelona contra o Real Valladolid

Se no campeonato inglês o VAR está fazendo falta, no espanhol a tecnologia já entrou em ação. No jogo entre Barcelona e Real Valladolid, o atual campeão vencia por 1×0 até os 48 minutos do segundo tempo, quando o Valladolid parecia ter empatado a partida. Porém, ao rever o lance, ficou claro que o jogador do Valladolid estava ligeiramente impedido.

O Barcelona correu um risco desnecessário pois dominou a partida e poderia ter matado o jogo, mas o fato é que o VAR acertou um lance que teria injustamente dado o empate ao Real Valladolid.

● Dois colapsos em Milão

Napoli Milan 3x2 Zielinski

Que fim de semana escuro em Milão. No sábado o Milan, jogando fora de casa contra o forte time do Napoli, abriu 2×0 com gols de Bonaventura e Calabria. Mesmo na casa do Napoli, parecia que o Milan conseguiria um excelente resultado, mas aí veio o colapso. Zielinski diminuiu aos 8 minutos do segundo tempo, empatou aos 22, e Mertens virou aos 35. Um resultado imperdoável para o time de Gattuso.

No domingo a Inter de Milão recebeu o Torino e dentro de meia hora já estava vencendo por 2×0, com gols de Perisic de De Vrij. Mas, entre os 10 e 23 minutos do segundo tempo o Torino buscou o empate com gols de Belotti e Meite.

Nos dois casos, são pontos perdidos que poderão não só afetar a moral dos times, mas fazer muita falta lá na frente.

● A Bundesliga voltou

Agora todas as principais ligas europeias estão de volta. O Bayern de Munique começou sua temporada com uma vitória em casa sobre o Hoffenheim por 3×1, mas não foi simples. Depois de sair na frente com Thomas Muller, o atual campeão levou o empate e só conseguiu ficar a frente do placar novamente aos 37 do segundo tempo, num pênalti convertido por Lewandowski, e Robben marcou o terceiro aos 45.

Foi a primeira oportunidade para vermos o Bayern do treinador Niko Kovac. Robben, Ribery e James Rodriuez todos começaram no banco de reservas, e Kingsley Coman, que tem tudo para finalmente fazer a sua grande temporada, saiu lesionado.

O Borussia Dortmund saiu perdendo para o Leipzig, mas virou e acabou vencendo por tranquilidade, por 4×1. Witsel marcou um golaço e Reus, o novo capitão do Dortmund, marcou seu gol de número 100 na Bundesliga.

● Vinicius Jr com recorde bizarro

Vinicius Jr no Real Madrid B
Vinicius Jr durante pré temporada do Real Madrid

O Real Madrid desembolsou €45 milhões pelo jovem brasileiro, mas o treinador Lopetegui decidiu colocá-lo no Real Madrid B, que atualmente disputa a terceira divisão da Espanha. Vinicius estreou nesse fim de semana, e se tornou o jogador mais caro da história a disputar a terceira divisão.

Honestamente, fica difícil entender o garoto não receber nenhuma chance no time principal. Qual o benefício futebolístico de deixar o atleta jogar na terceira divisão? Se acha que ele não está pronto para o time principal do Real (perfeitamente compreensível), então empresta o Vinicius para um time menor, onde ele poderia pelo menos jogar contra times decentes. Que bizarro!

● O novo Chelsea de Sarri

screenshot_20180826-155916_bleacher report_15353194336718880802656046207472..jpg

O Chelsea ainda está se adaptando ao estilo de Sarri, mas a diferença em estilo já é muito clara. Contra O Newcastle, o Chelsea teve mais de 80% de posse de bola. Jorginho, meia escolhido a dedo por Sarri, deu 158 passes na partida – mais do que o time todo do Newcastle.

Como eu disse, ainda é um período de adaptação, mas o Chelsea tem time para conseguir dominar boa parte dos seus adversários. Sem contar que os Blues não jogam a UEFA Champions League nessa temporada.

Não vejo o Chelsea conseguindo ficar a frente do City e do Liverpool, mas conforme o meu ranking inicial, coloco esse Chelsea a frente dos outros ingleses. E, na UEFA Europe League o Chelsea tem grandes chances de conquistar um título internacional.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s