Liverpool e Chelsea vencem e dividem a liderança

O LIVERPOOL venceu o Brighton em Anfield pelo placar mínimo … placar que não refletiu o amplo domínio do atual vice-campeão europeu. Com a vitória, o time de Jurgen Klopp assumiu a liderança do Campeonato Inglês depois do City apenas empatar com o Wolverhampton.

O Liverpool teve um domínio quase total da partida. Fez 1×0 com Salah (seu 29° gol em 29 jogos em Anfield com a camisa do Liverpool, uma marca fantástica) e poderia ter feito mais no primeiro tempo. Na segunda etapa foi mais do mesmo domínio, mas parava na zaga do Brighton ou no goleiro Mathew Ryan, que fez uma ótima partida.

Na reta final o Liverpool quase pagou o preço por não ter matado o jogo, mas Alisson fez uma excelente defesa para salvar os Reds e garantir a terceira vitória em três partidas disputadas nessa temporada pela Premier League.

O CHELSEA visitou o Newcastle no St James’ Park, lugar onde não vencia desde 2011, e foi bem complicado. Mas, o time de Maurizio Sarri conquistou os três pontos no final fa partida e agora divide a liderança com o Liverpool (fica em segundo pelo saldo de gols).

Os Blues completamente dominaram a posse de bola, mas faltou um pouco de criatividade para quebrar a defesa do time da casa. Eram muitas bolas cruzadas na área, sem resultado algum. Aí veio Marcos Alonso para a salvação, de novo.

Aos 31 do segundo tempo o lateral-esquerdo sofreu um pênalti, que Hazard converteu com tranquilidade. Seis minutos depois veio o empate do Newcastle … de forma irregular. O lateral Yedlin, ao subir para disputar um lançamento com Giroud, acertou uma cotovelada no atacante do Chelsea. A arbitragem inexplicavelmente não marcou falta, Yedlin saiu com a bola e cruzou para Joselu, que se antecipou ao brasileiro David Luiz e cabeceou para as redes.

Mas três minutos depois apareceu de novo o Marcos Alonso, que acertou um chute de dentro da área que parecia que passaria perto da trave, mas o Yedlin tentou desviar e acabou desviando para dentro do gol.

Vitória do Chelsea, que segue com 100% de aproveitamento na Premier League.

O outro time com 100% é o surpreendente WATFORD, que venceu o Crystal Palace por 2×1 e garantiu sua terceira vitória consecutiva. Roberto Pereyra é o grande nome do time … o argentino já marcou três gols nessa Premier League, incluindo o gol que abriu o placar hoje contra o Palace.

Amanhã o Tottenham enfrenta o Manchester United e, se vencer, também seguirá com 100% de aproveitamento. Porém, para passar o Liverpool e assumir a liderança terá que vencer por pelo menos quatro gols de diferença.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s