Com gol irregular, Wolves arranca empate contra o City

O atual campeão inglês Manchester City foi até o Estádio Monileux enfrentar o atual campeão da Championship, o Wolverhampton, que contou com uma ótima partida do goleiro Rui Patricio (e seu grande parceiro: a trave).

O City acertou a trave dos Wolves três vezes (uma com Sterling e duas com Aguero), e teve que se contentar com um empate de 1×1.

O time de Guardiola foi melhor e criou mais no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. Aos 12 do segundo tempo, quando o jogo estava parelho, os Wolves abriram o placar com um gol irregular de Boly. O defensor usou a mão para colocar a bola na rede (imagem acima mostra o lance) … sem contar que pareceu que Doherty resvalou na bola antes dela chegar à Boly, o que caracterizaria impedimento na jogada.

Foi um lance difícil de ver, tanto que nenhum jogador do City reclamou, mas foi um exemplo clássico que mostra a necessidade do VAR (a Premier League é a única das cinco principais ligas europeias que ainda não usa o VAR).

O City seguiu pressionando, mas tinha mais dificuldades em criar chances claras de gol, muito pelas fracas atuações de jogadores chave do time, como os Silvas (David e Bernardo), Sterling e Aguero … sem contar que os três substitutos que entraram não fizeram muita coisa, especialmente o Sané, que parecia nunca ter jogado uma partida de Premier League.

Os Cityzens precisaram de uma jogada de bola parada para chegar ao empate. Aos 24 minutos do segundo tempo Laporte acertou um “chute de cabeça” que não deu chances para o goleirão Rui Patricio.

O Wolverhampton mostrou que é um time que poderá surpreender nessa temporada, brigando para ficar na parte se cima da tabela, algo bem difícil de acontecer com times recém promovidos à Premier League.

Na próxima rodada o Manchester City recebe o Newcastle e o Wolverhampton visita o West Ham.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s