Vinicius Jr deve ficar no Real Madrid B, mas vários clubes querem o brasileiro

Como já dava para imaginar, o treinador do Real Madrid, Julen Lopetegui, anunciou que Vinicius Jr deverá jogar no Real Madrid B. O garoto de 18 anos, que custou €45 milhões aos cofres madrilenhos, chegou com uma certa expectativa de ficar com o time principal, mas por enquanto Vinicius Jr deverá apenas treinar com o time principal.

Sabendo disso, vários clubes espanhóis estão de olho na situação do garoto e gostariam de levá-lo por empréstimo nessa temporada. Entre os clubes interessados estão Real Sociedad, Espanyol, Girona, Real Valladolid, Leganes e Rayo Vallecano. O clube francês Nantes também demonstrou interesse num empréstimo.

Caso Vinicius fique mesmo como Real Madrid B, a Udinese já disse que tentará levar o garoto por empréstimo na janela de janeiro (gostaria de levar agora, mas a janela italiana já está fechada).

É natural que várias pessoas, especialmente brasileiros, estão criticando a decisão, pensando que se fosse para deixá-lo no time B, seria melhor ter deixado ele no Flamengo.

Eu entendo o Real querer ter o seu investimento mais próximo, para tentar direcionar o crescimento do atleta. Porém, deixá-lo no Real Madrid B não ajudará o seu crescimento mais do que se o Vinicius disputasse o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores pelo Flamengo (lembrando que no Real Madrid B o treinador Lopetegui poderá convocá-lo para participar de algumas partidas pelo time principal).

Se o clube decidir emprestar o Vinicius para um clube como a Real Sociedad, será uma excelente oportunidade para que o atacante possa se adaptar ao futebol europeu e chegar mais pronto para ajudar o time principal do Real na próxima temporada.

Veremos o que acontece.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s