O trabalho do Mourinho é ruim, mas o do United é pior

Eu sou um dos maiores críticos de Jose Mourinho. O seu trabalho à frente do Manchester United é simplesmente péssimo, e o clube deveria demití-lo o quanto antes para tentar recolocar o United no topo do futebol europeu.

Acho Mourinho supervalorizado. Porém, o sua atitude não é segredo. O seu estilo de jogo não é segredo. A forma com que ele trata seus jogadores, ou a mídia, não é segredo. O fato dele sempre culpar os outros, sem aceitar qualquer culpa para si mesmo, não é segredo.

E ainda assim, em janeiro o clube tomou a incompreensível decisão de estender o contrato de Jose Mourinho até 2020 – Gary Neville, lenda do United e excelente comentarista da Sky Sports, disse que não consegue entender essa decisão do United.

O português reclamou bastante por não ter conseguido trazer os reforços que ele queria – um atacante que atua pelos lados e especialmente um zagueiro. O clube não quis pagar £50 milhões por Alderweireld pu £75 milhões por Harry Maguire.

Se o clube, de fato, apoia o seu treinador (a extensão desnecessária do contrato diz que sim), contrata os jogadores que ele quer … ainda mais quando tem dinheiro, como é o caso do Manchester United.

Sem contar que quando você paga ao seu treinador £15 milhões por temporada (terceiro maior salário do futebol), você sabe que com isso vem uma demanda de sempre reforçar o time. Não estou dizendo que concordo com isso, mas é a realidade do mercado atual.

Enquanto o time de Mourinho continuar jogando esse futebol covarde e patético (afinal, ele tem um bom time em mãos), eu continuarei o criticando. Porém, o clube tem uma parcela enorme de culpa, e isso precisava ser dito.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s