Liverpool fecha a rodada da Premier League com vitória

Depois de estrear na Premier League com uma goleada por 4×0 contra o West Ham, o Liverpool venceu mais uma. Dessa vez a vítima foi o Crystal Palace – os Reds foram até o Sellhurst Park e venceram por 2×0.

Foi uma vitória que diz muito desse Liverpool atual. Nas últimas temporadas esse era exatamente o tipo de jogo em que o time se complicava e acabava perdendo pontos. E isso mostra a importância do zagueirão Virgil van Dijk, que não perde uma. O holandês dá uma segurança defensiva que o Liverpool simplesmente não tinha antes da sua chegada … e  também ajuda ter um goleiro de verdade defendendo a sua meta.

O time de Klopp foi melhor e mereceu a vitória, mas abriu acabou sendo uma partida complicada. O placar foi aberto nos momentos finais do primeiro tempo num pênalti bastante discutível de Sakho em Salah. Milner bateu e marcou.

O segundo tempo foi mais do Liverpool, mas só passou mesmo a dominar aos 30 minutos quando, num contra-ataque, o jovem Wan-Bissaka empurrou Salah centímetros da área e foi justamente expulso.

Aos 48 minutos do segundo tempo o Liverpool saiu em mais um contra-ataque com Mané, que driblou o goleiro Hennessey e matou o jogo. Foi o terceiro gol de Mané em dois jogos da Premier League.

Após duas rodadas, o Liverpool é o único time que ainda não sofre gols. É apenas o começo, mas nada mal para um time que sofria muitos em temporadas recentes. De novo, reflexo das chegadas de Alisson e principalmente de Van Dijk.

Vale menção ao brasileiro Fabinho, que hoje nem ficou no banco – por questões táticas. Me parece que Fabinho terá que se adaptar ao estilo de jogo de Klopp, algo comum com vários jogadores que chegam ao  Liverpool. Como parece que Fabinho irá atuar mais pelo meio, participando muito da saída de bola do time, o brasileiro terá que se acostumar com o estilo de jogo do treinador alemão.

No final de semana o Liverpool recebe o Brighton, que vem de uma bela vitória contra o Manchester United.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s