Que convocação mais bizarra!

Como era de se esperar, Tite fez algumas mudanças na sua primeira convocação pós Copa, e enquanto algumas são muito bem vindas, outras foram simplesmente bizarras e inexplicáveis. Como já virou algo comum com Tite, temos muita incoerência … e ele continua com os seus “caras de confiança”, algo que eu achava que acabaria depois do que foi o Brasil na Copa.

O Tite está se tornando um personagem decepcionante. Impressiona a quantidade de besteira que ele fala … ele parece cada vez mais um cara “do sistema da CBF”, só enrolando e fazendo uma besteira incoerente atrás da outra (mantém Gabriel Jesus durante toda a Copa, protegendo e elogiando o garoto, e na primeira convocação pós Copa o deixa de fora).

Sem contar que ele insiste em continuar defendendo o “pobrezinho” do Neymar, sempre o fazendo de vítima. É incrível como ninguém ao redor do camisa 10 é capaz de simplesmente admitir que ele errou … repetidamente!

NOVIDADES POSITIVAS

Arthur – essa era a novidade mais óbvia. O meia já deveria ter feito parte da convocação da Copa de 2018. Tem características que nenhum outro brasileiro tem, e precisa já começar como titular desde agora.

Fabinho – assim como o Arthur, deveria ter feito parte da convocação da Copa de 2018. Jogador capaz de jogar na lateral-direita ou no meio campo. Um excelente jogador.

Lucas Paquetá – caiu um pouco de rendimento recentemente, mas o jovem meia do Flamengo é um talento indiscutível. Cobre boa parte do campo, sabe criar, é capaz de driblar dois ou três adversários … um excelente jogador que merecia mesmo estar nessa lista.

NOVIDADES NEGATIVAS

Hugo – é sempre bacana incluir jogadores jovens para ganhar experiência (até mesmo pensando nas Olimpíadas), mas incluir um goleiro do sub-20 (do Flamengo) sendo que as Olimpíadas serão em apenas dois anos, na minha opinião, não faz muito sentido.

Dedé – é um ótimo zagueiro, mas ele já tem 30 anos de idade … que tipo de renovação é essa? Uma inclusão muito bizarra.

Éverton – de fato, vem jogando muita bola pelo Grêmio, mas outros (abaixo) que ficaram de fora mereciam mais.

Andreas Pereira – o jovem meio campista do Manchester United é bom jogador, mas se a preocupação é ver ele escolher a Bélgica ao invés do Brasil, que tal levar o Allan do Napoli? É mais jogador que o Pereira e o Brasil pode perder o atleta para a Itália (como foi com o Jorginho).

MANUTENÇÕES BIZARRAS

Renato Augusto – ele está aqui pela sua liderança, e não pelo futebol. De novo, o Renato é um bom jogador, mas não a ponto de estar numa convocação como essa, de renovação.

Fagner – não preciso falar muita coisa. Não era para estar na lista da Copa … não era para estar em nenhuma lista de convocação da Seleção Brasileira. O Fagner fez uma Copa regular, sendo que jogou no seu limite de potencial.

Filipe Luis – começo dizendo que acho o lateral do Atlético de Madrid excelente, mas mantê-lo para deixar o Marcelo de fora não faz sentido algum (o Alex Sandro precisava mesmo estar na lista). O Marcelo é o titular absoluto, então se é para deixá-lo de fora, que convoque alguém novo.

Willian – com 30 anos de idade, é óbvio que Willian não jogará a Copa do Mundo de 2022. E aí, se considerarmos os jogadores que disputam uma vaga nessa posição (Richarlison, David Neres, Malcom, Vinicius Jr, etc), sua inclusão é bizarra demais.

AUSÊNCIAS BIZARRAS

Gabriel Jesus – é a mais pura verdade que Gabriel Jesus foi talvez o pior jogador do Brasil na Copa, mas ele tem apenas 21 anos e continuará sendo parte fundamental da Seleção – seu desempenho desde que Tite assumiu até a Copa foi fantástico. Honestamente, é uma ausência inexplicável.

Richarlison – nesse momento de renovação, o Richarlison era (para ser) nome certo na lista do Tite. Jovem, já com uma temporada de experiência na Premier League, e começou essa temporada com três gols em dois jogos pelo Everton.

David Neres ou Malcom – os dois vêm de temporadas muito boas pelo Ajax e Bordeaux, respectivamente. Eu teria apostado na inclusão de pelo menos um dos dois, pensando no momento de renovação. Afinal, se você inclui o Hugo, como não incluir pelo menos um desses dois ótimos atacantes?

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s