Manchester nunca foi tão azul

Foi um dia que mostrou a nítida diferença entre os dois times de Manchester. O United é historicamente o gigante da Inglaterra, com uma coleção de títulos impressionante. Porém, hoje a história é completamente diferente.

Enquanto o Manchester United joga um futebol medíocre, de time pequeno, o City domina e passa por cima dos seus adversários … e os jogos desse domingo ilustraram isso.

MANCHESTER CITY

O time de Guardiola enfrentou o pequeno Hiddersfield, e impôs a sua superioridade desde o primeiro minuto. Com um hat-trick de Kun Aguero e uma partidaça (com direito a golaço) de David Silva, o City venceu por 6×1 e mostrou que HOJE é o verdadeiro gigante de Manchester.

Sem De Bruyne, que se lesionou e ficará longe dos gramados por 2-3 meses, Guardiola entrou com três zagueiros e dois centroavantes (Aguero e Gabriel Jesus), e dominou o jogo. O Guardiola não tem medo algum de mudar o seu time taticamente e arriscar, e o resultado tem sido um City dominante.

MANCHESTER UNITED

Esse time só vai de mal a pior com Mourinho no comando. Depois de terminar a última temporada quase 20 pontos atrás do City, o time de Mourinho perdeu para o Brighton por 3×2 e começa o que deve ser mais uma longa temporada para o torcedor dos Red Devils.

O Brighton comemora um dos três gols marcados no 1° tempo contra o United

A performance do Manchester United contra o Brighton foi realmente vergonhosa. Vários erros individuais e coletivos, com quase ninguém mostrando uma verdadeira vontade de ganhar. Esse Manchester United está tão longe do United que dominou o futebol europeu, apresentando um futebol tão covarde e medíocre … é muito triste de ver.

CONCLUSÃO

Eu já coloquei o United fora do top 4 no meu primeiro ranking da temporada da Premier League, e nada indica que será diferente … pelo menos enquanto Mourinho estiver comandando esse time. Já o City deve mesmo brigar por todos os títulos – é o time mais equilibrado da Inglaterra, e joga talvez o melhor futebol da Europa.

Concorda? Deixe sua opinião aqui ou nas páginas do Facebook e Instagram.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s