Chelsea vence o Arsenal num grande clássico londrino

Foi um jogo maluco, com muitos problemas defensivos mas muitas chances ofensivas criadas pelos dois lados. Ambos estão se adaptando aos seus novos treinadores, mas parece mesmo que os problemas do Emery são maiores.

Tudo começou com mais uma escalação muito questionável do treinador do Arsenal. Lacazette de novo no banco, assim como o Ramsey (um dos jogadores mais importantes do time). Iwobi e Mkhitaryan, apesar de marcar os gols do Arsenal, perderam oportunidades que não se perde num clássico desses.

O Chelsea abriu o placar antes dos 10 minutos de jogo numa bela jogada coletiva – lançamento maravilhoso do Jorginho para o Marcos Alonso, que cruzou para o Pedro finalizar.

Aos 19 minutos veio o primeiro gol perdido, esse de Aubameyang, que isolou uma bola sozinho da marca do pênalti. Poucos segundos depois o Morata voltou a marcar pelo Chelsea e dobrou a vantagem dos Blues.

E o Arsenal continuou perdendo chances muito claras de gol, com Mkhitaryan, Iwobi e Aubameyang … mas em 4 minutos empatou o jogo e fomos para o intervalo empatados.

Ozil continua sendo o grande problema do Arsenal, pois com o alemão em campo os Gunners jogam com um a menos. Enquanto ele não fir esquentar o banco um pouco, os problemas continuarão.

O Chelsea foi melhor no segundo tempo, e quando Hazard e Kovacic entraram aos 15 minutos do segundo tempo o Chelsea sempre pareceu mais próximo do gol da vitória … e aos 36 do segundo tempo ele veio.

Depois de uma belíssima jogada de Hazard, o belga cruzou para Alonso finalizar (do mesmo lugar que Aubameyang perdeu um dos seus gols no primeiro tempo).

Pela primeira vez na era Premier League o Arsenal perde as duas primeiras partidas da temporada inglesa, e fica claro que o Unai Emery precisará fazer mudanças para melhorar esse time.

Já o Chelsea tem um início promissor com Maurizio Sarri. O italiano gosta de fazer o seu time futebol, e não só se defender. Precisa, de fato, melhorar o sistema defensivo, mas parece que o Chelsea voltará a ser um time que pratica um futebol ofensivo e atraente.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s