Há exatos 15 anos Cristiano Ronaldo fazia sua estreia pelo Manchester Uniter

No dia 16 de agosto de 2003 Sir Alex Ferguson lançava aquele que seria um dos maiores jogadores da história. Um português magrelo de apenas 18 anos entrou no segundo tempo do primeiro jogo da temporada da Premier League do Manchester United, contra o Bolton Wanderers.

Cristiano entrou aos 16 minutos do segundo tempo no lugar de Nicky Butt e imediatamente mudou a partida, sofrendo pênalti e criando jogadas de perigo.

George Best, um dos melhores jogadores da história do Manchester United (que também usou a lendária camisa 7 dos Red Devils), disse que foi a estreia mais empolgante que já viu. “Houveram jogadores com algumas similaridades (a mim), mas esse cara tem mais do que qualquer outro, especialmente por realmente ser capaz de chutar com as duas pernas. Ele pode jogar nas duas pontas, passar pelos adversários com facilidade e fazer cruzamentos com perigo com a esquerda ou a direita” disse Best após a estreia do Cristiano.

O peso de chegar no mesmo verão em que David Beckham havia deixado o clube e assumir a camisa 7 do Manchester United com apenas 18 anos, não é nada pequeno. Mas ele sempre foi um atleta tão confiante que naquela primeira partida ele já teve coragem de pedir para Phil Neville deixar ele bater uma falta. Impressionante!

Sem contar que Cristiano Ronaldo foi contratado pelo United (por £12,25 milhões) apenas quatro dias antes da sua estreia. O United estava no fim da sua pré temporada,e após fazer partidas num tour nos Estados Unidos, fizeram uma última partida em Portugal, contra o Sporting. O United perdeu por 3×1, mas foi uma derrota que valeu muito a pena.

Isso porque naquele jogo, Cristiano jogou muita bola. Impressionou tanto que Ferguson disse que os próprios jogadores do United pediram a contratação do português. O clube inglês voltou com Cristiano Ronaldo e o resto é história.

Recebeu sua primeira convocação para a seleção portuguesa dias depois da sua estreia pelo Bolton. Dia 27 de agosto começou sua primeira partida como titular do United e aproximadamente dois meses depois marcou seu primeiro gol com a camisa vermelha, contra o Portsmouth.

Cristiano Ronaldo ficou seis anos em Old Trafford, onde ganhou tudo que podia ganhar: 3 títulos da Premier League, 1 Copa da Inglaterra, 1 Copa da Liga Inglesa, 1 Mundial de Clubes e 1 UEFA Champions League.

Sua temporada de 2008 foi a mais memorável. Foi nessa que o United conseguiu levar a Premier League e a Champions League, liderados pelos 42 gols do CR7. Também foi nesse ano que ele recebeu seu primeiro prêmio de melhor do mundo.

Em 2009 foi vendido ao Real Madrid por £80 milhões, se tornando o jogador mais caro da história na época. Lá também ganhou tudo e agora, aos 33 anos, foi vendido para a Juventus por €100 milhões, a maior transferência da história do futebol para um atleta acima dos 30 anos de idade.

Veremos o que CR7 fará agora.

Até a próxima …

*Uma matéria da ESPN FC (link abaixo) foi utilizada como fonte para essa matéria.

http://global.espn.com/football/club/manchester-united/360/blog/post/3597836/flashback-to-cristiano-ronaldos-manchester-united-debut-vs-bolton

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s