O começo do recomeço do Campeonato Italiano

A temporada passada do Campeonato Italiano foi muito emocionante, com Napoli e Juventus disputando o título até as últimas rodadas e Roma, Inter de Milão e Lazio brigando pelas vagas na UEFA Champions League.

Porém, essa temporada parece que será a que coloca a Serie A de volta entre a elite do futebol europeu. Depois do escândalo de 2006 (Calciopoli), o Campeonato Italiano sofreu muito – o que antes era a liga que reunia os maiores craques do mundo, como Baggio, Ronaldo, Shevchenko, Kaká e vários outros, passou a reunir Higuain, Cuadrado, Hamsik e outros (todos bons jogadores, mas longe do nível de craques).

Com a chegada de Cristiano Ronaldo, a sensação é que os dias de glória estão voltando. E não é apenas a chegada do craque português. A Inter de Milão investiu pesado, o Milan também, a Roma segue fortalecendo … devemos ter um Campeonato que atrai cada vez mais os grandes jogadores. Afinal, se o Cristiano Ronaldo vai jogar na Itália, porque não outros.

Sem contar que estamos vendo cada vez mais jogadores e treinadores saindo da Itália e arrebentarem em outras ligas – Mohamed Salah e Antonio Conte são exemplos recentes, e nessa temporada vimos as saídas de Jorginho e Maurizio Sarri. Se eles se saírem bem, só vai mostrar que a Itália é uma grande liga onde os maiores podem (e devem) jogar.

Muitos podem pensar na chegada de Neymar ao PSG na temporada passada, e o que isso fez para a Ligue 1. Naturalmente houve um interesse maior, mas aqui é outro nível – não só o próprio jogador (o Cristiano é muito mais jogador que o Neymar), mas a qualidade dos times da Itália em geral é muito maior do que na França. O investimento é maior, e no geral, é bem mais atratativo jogar no Campeonato Italiano.

Pessoalmente, eu adoraria ver o Campeonato Italiano voltar ao nível de 15 anos atrás, com alguns times capazes de chegar a uma final de UEFA Champions League. Quem sabe esse é o começo do recomeço da Serie A.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s