Messi levanta sua primeira taça como capitão

No jogo que abriu a temporada espanhola, o Barcelona venceu o Sevilla por 2×1 a garantiu o seu 13° título da Supercopa da Espanha … mas não foi fácil como a final da Copa do Rei, quando o Barcelona venceu o Sevilla por 5×0.

Hoje o Barcelona precisou virar o jogo e ainda contar com o Ter Stegen defendendo um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo.

O Sarabia abriu o placar no início da partida, e o Barcelona só empatou aos 42 do primeiro tempo com Pique, num rebote de uma falta cobrada por Messi. No segundo tempo o Barcelona foi melhor e virou com um golaço do Ousmane Dembele aos 79 minutos de jogo.

Parecia que o Barcelona caminharia tranquilamente ao título, mas aos 90 minutos Ter Stegen cometeu um pênalti em Aleix Vidal, ex Barça. Ben Yedder bateu mal e o goleiro alemão defendeu, garantindo o título ao clube catalão.

Esse foi o primeiro título que Messi venceu no profissional como capitão. Além disso, esse foi o 33° título do Messi com o Barcelona, o que torna o argentino no maior vencedor da história do clube (ele e Iniesta estavam empatados com 32 títulos).

Primeira taça que Messi levanta como capitão Barcelona

A partida também marcou a estreia de Arthur, que começou como titular e ficou em campo por 55 minutos. O ex-meia do Grêmio foi bem – cometeu alguns erros de passe, claramente por nervosismo, mas foi bem.

O Barcelona estreia no Campeonato Espanhol contra o Alavés no sábado, enquanto o Sevilla enfrenta o Rayo Vallecano no domingo.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s