Liverpool estreia com tudo na nova temporada da Premier League

O Liverpool começou a temporada 2018/19 da Premier League como terminou a última – marcando muitos gols. E o primeiro foi dele – Mohamed Salah. O egípcio abriu o placar após jogada de Naby Keita e Robertson.

Depois foi a vez do Mané ampliar ainda no primeiro tempo, e marcar o terceiro dos Reds no segundo tempo, num lindo passe de Roberto Firmino (ressaltando que Mané estava impedido).

Para fechar a conta o Liverpool contou com Daniel Sturridge, que fez uma boa pré temporada com seis gols, entrou aos 42 minutos do segundo tempo e só precisou de 24 segundos para deixar o seu.

Sturridge comemora seu gol após 24 segundos em campo

Destaques negativos – nenhum. O Liverpool não foi ameaçado pelo West Ham, que passa por um momento de reformulação. O Alisson, um dos estreantes do time, foi praticamente um espectador. A defesa, que teve Joe Gomez ao lado do excelente Van Dijk, também não foi testada.

Destaques positivos – primeiro falo do estreante Naby Keita, que mostrou que tem total capacidade de ser um dos melhores meio campistas da Premier League. Participou bem das jogadas e quebrou ataques dos Hammers com muita qualidade. Um baita jogador.

É claro que Mané foi um destaque pelos dois gols, mas Salah e Firmino participaram muito bem de todas as tramas ofensivas e continuaram a excelente forma da temporada passada.

O retorno de Daniel Sturridge, com gol, também é um positivo gigante para esse time do Liverpool, que teria ele e Shaqiri para substituir os craques do trio ofensivo.

Sei que foi apenas uma partida, mas como escrevi na minha prévia para a temporada 2018/19 da Premier League, esse é o time com chances reais de desbancar o City. A defesa ainda pode ser um problema se Van Dijk se lesionar, mas todas as outras áreas do time de Jurgen Klopp são muito boas, capazes de competir com qualquer time.

Até a próxima …

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s