Atual campeão estreia mostrando sua superioridade na Premier League

Era o grande o jogo do fim de semana, e o Manchester City mostrou porque ainda é o melhor time da terra da Rainha. O City visitou o Arsenal e não teve dificuldades para vencer os Gunners.

Naturalmente, essa será uma temporada de transição para o Arsenal – a primeira em mais de duas décadas sem Arsene Wenger no comando. Unai Emery é o novo comandante, e já teve o seu cartão de visitas do melhor time da Premier League.

O City começou com De Bruyne e Sané no banco, e mesmo assim entrou com jogadores como Sterling, Bernardo Silva e o estreante Mahrez … e os gols foram de dois desses. Sterling, que é (justamente) marcado como um péssimo finalizador, abriu o placar logo aos 14 minutos, e isso depois do City já ter criado algumas boas chances.

Bernardo Silva segundo gol contra Arsenal
Bernardo Silva marcou um belo gol contra o Arsenal

Aos 19 do segundo tempo Bernardo Silva ampliou, após boa jogada do lateral Benjamin Mendy, que perdeu quase toda a temporada 2017/18 por lesão.

No City vale destacar o desempenho do estreante Mahrez, que conseguiu criar bastante, e de Mendy, que mostrou porque o City gastou tanto dinheiro no francês um ano atrás. Eles melhoraram ainda mais esse que já era um timaço na última temporada.

Do lado do Arsenal alguns destaques negativos ficaram evidentes. O primeiro é um velho conhecido de partidas ruins: Mesut Ozil. Mais uma vez ficou em campo pelos 90 minutos, e mais uma vez não fez absolutamente nada. É um verdadeiro mistério ver esse jogador em campo por tanto, enquanto o Ramsey saiu aos 10 minutos do segundo tempo.

O que me leva ao meu outro destaque negativo da noite: Unai Emery. Não consegui entender ele deixar Lucas Torreira no banco. O uruguaio é um excelente volante (na minha opinião, o melhor dos Gunners), mas só foi entrar aos 25 do segundo tempo. Emery deixou o garoto Guendouzi, que fez uma partida fraca, em campo pelos 90 minutos.

O novo treinador do Arsenal também deixou Lacazette no banco, o que acabou deixando o Aubameyang muito isolado na frente. Não foi uma grande surpresa que o Arsenal praticamente não levou perigo a meta do Ederson.

O Manchester City recebe o Huddersfield no próximo domingo, enquanto o Arsenal visita o Chelsea no sábado.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s