A temporada 2018/19 da Premier League começou com tudo. Depois da vitória suada do Manchester United ontem contra o Leicester, o Tottenham também sofreu para vencer o Newcastle por 2×1.
Os três gols foram marcados dentro dos primeiros 20 minutos, e foi o Newcastle quem teve as melhores chances depois disso, mandando duas bolas na trave do goleiro que levantou a taça da Copa do Mundo na Rússia, Hugo Lloris.

Ficou claro que muitos jogadores ainda sentiram o cansaço da Copa, considerando que nove jogadores dos Spurs chegaram até as semifinais da Copa 2018.
Depois foi a vez do Chelsea estrear, e diferente dos outros grandes, estreou com maior facilidade. O Chelsea venceu o Huddersfield por 3×0, com direito a gol do estreante Jorginho, que bateu um pênalti com uma tranquilidade assustadora.

Kepa, o goleiro mais caro do mundo, também estreou e não teve que trabalhar muito hoje.
Kante e Pedro marcaram os outros gols dos Blues de Maurizio Sarri, que deve ter gostado do que o seu time apresentou, ainda sem Hazard (descansado – entrou nos últimos 15 minutos) e Kovacic.
O brasileiro naturalizado italiano Jorginho jogou bem demais, formando uma belíssima parceria com o excelente Kante – foram os dois melhores em campo. É claro que foi apenas a primeira partida de Jorginho com a camisa do Chelsea, mas o torcedor dos Blues deve estar muito animado com o que viu hoje.
No ataque, o espanhol Morata continua preocupando. Segue sem marcar gols (não marca há mais de seis meses), e sem participar bem do jogo. Ele é muito mais jogador que o Giroud, mas corre sério risco de perder a titularidade quando o francês voltar (já havia perdido na reta final da última temporada, com o Antonio Conte).
Amanhã o Liverpool estreia contra o West Ham e depois teremos o grande jogo dessa primeira rodada: Arsenal vs Manchester City.
Bom demais ter a Premier League de volta.
Até a próxima …