A temporada 2018/19 da Premier League finalmente está de volta

Nesse dia 10 de agosto começa a temporada 2018/19 do Campeonato Inglês, a Premier League. Finalmente!

Vamos olhar para os favoritos ao título, os que podem decepcionar, e os que podem surpreender. Vamos lá.

●●● FAVORITOS AO TÍTULO ●●●

O atual campeão Manchester City começa a temporada como o grande favorito ao título inglês. O time de Pep Guardiola manteve todo o elenco principal da última temporada, quando bateu inúmeros recordes, e ainda trouxe Mahrez. Sem contar que terá a volta do excelente lateral-esquerdo Mendy, que se lesionou no início da última temporada, e conta com o crescimento do jovem Phil Foden, que deve compor o time principal.

O time com as melhores chances de bater o City é o Liverpool, que também manteve seus principais jogadores e trouxe três excelentes reforços: Naby Keita e os brasileiros Fabinho e Alisson. O goleiro da seleção, especificamente, chega para resolver o maior problema dos Reds da última temporada. Se contratasse mais um grande zagueiro, eu colocaria o Liverpool mais próxima ainda dos Cityzens.

●●● PODEM DECEPCIONAR ●●●

Acredito que o Manchester United continuará decepcionando, muito pelo comando bizarro do Jose Mourinho. O português já está dando desculpas para mais uma temporada ruim, dizendo que “se não chegar mais ninguém o time terá dificuldades”. Como se ele não tivesse culpa no relacionamento ruim com vários jogadores, como Pogba e Martial.

A sensação é que mesmo se o United trazer o Harry Maguire ou o Toby Alderweireld para a zaga, o United do Mourinho continuará decepcionando … terá uma defesa mais forte, mas continuará sendo um United que joga um futebol muito feio e incapaz de vencer boa parte dos jogos mais importantes.

O outro que pode decepcionar na Inglaterra é o Tottenham. O time de Mauricio Pochettino ainda não contratou ninguém para essa temporada, enquanto seus rivais todos trouxeram reforços. É claro que o fato de ter mantido o time da última temporada é importante, mas a não ser que vários jogadores fizerem temporadas incríveis, não consigo ver esse time fazendo muita coisa.

●●● PODEM SURPREENDER ●●●

O Chelsea está em baixa em várias listas, o que é compreensível pensando na bagunça que foi essa janela de transferências até agora. Porém, a chegada de um treinador como o Sarri não pode ser menosprezada. O trabalho do italiano com o Napoli na última temporada foi sensacional, não só pelo fato de ter sido capaz de brigar com a poderosa Juventus pelo título da Serie A até o fim, mas pelo belíssimo futebol apresentado.

Com a chegada de Kovacic para formar uma ótima parceria com o Jorginho, os Blues têm um grande meio campo. Se o Morata conseguir fazer algo perto do que fez nos seus dias de Real Madrid e Juventus, esse Chelsea será capaz de surpreender – talvez não com o título, mas terminar em segundo ou terceiro na Premier League e brigar pela UEFA Europa League.

Um outro time que eu gosto do que está fazendo é o Everton. Conseguiu manter o excelente goleiro Pickford após uma grande Copa na Rússia e contratou dois bons atacantes brasileiros: Richarlison e Bernard. O Cenk Tosun, contratado no meio da última temporada, já mostrou que é muito bom jogador. Se conseguir fechar com o Mina, não me surpreenderia ver esse Everton pelo menos brigar pelo top 6.

Para finalizar, o recém promovido Wolverhampton não deve ser um adversário fácil. Trouxe o bom goleiro Rui Patricio, o meia Joao Moutinho e os atacantes Adama Traore e Raul Jimenez (dentre muitos outros). O time passeou na Championship para garantir a vaga na Premier League desse ano e investiu pesado. Pode terminar entre os 10 primeiros, algo muito raro para times recém promovidos.

E você, o que acha? Participe e deixe a sua opinião aqui ou no Facebook.

Até a próxima …

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s