O Mourinho diz que precisa gastar mais, mas os números dizem outra coisa

Já cansamos de ouvir o treinador do Manchester United, Jose Mourinho, reclamar de contratações. Recentemente ele disse que se o United não trouxer mais jogadores, será uma temporada muito difícil para o maior campeão da história da Inglaterra.

“Os outros clubes são mais fortes ou já têm times fantásticos como Chelsea, Spurs e City. O Liverpool está comprando tudo e todos. Se não melhorarmos o nosso time será uma temporada difícil para nós”.

Imagino como o torcedor dos Red Devils deve se sentir. Imagino como o Sir Alex Ferguson deve se sentir. Ver um gigante como o Manchester United jogar um futebol tão horroroso e defensivo já é difícil, mas ouvir isso …

Como se o United não gastasse dinheiro algum nas janelas. Como se o Mourinho não fosse um daqueles treinadores que gastam muita grana. Os números mostram isso 👇

Considerando o dinheiro que saiu com contratações e o dinheiro que entrou com vendas de jogadores, o United é o segundo time que mais gastou no período em que o Mourinho é o treinador do Manchester United.

Que tal o “Special One” tentar desenvolver talentos ao invés de só ter que comprar jogadores prontos? Uma posição que o Mourinho quer desesperadamente trazer mais um zagueiro. Não vamos esquecer que foi ele quem contratou Bailly e Lindelof, e na temporada antes do Mourinho chegar, o Chris Smalling foi um dos melhores zagueiros da Premier League.

O fato é que se o United não jogar um futebol melhor e brigar por títulos, a culpa será de Jose Mourinho.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s