Depois de atravessar a transferência de Malcom para a Roma e fechar com o brasileiro, o Barcelona atravessou a Inter de Milão e fechou a contratação de Arturo Vidal.
Diferente do que aconteceu com Malcom, quando o clube agiu de forma antiética ao atravessar uma transferência que já estava certa, aqui o clube simplesmente aproveitou uma certa indecisão da Inter de Milão, que sonha com a quase impossível contratação de Luka Modric, e fechou com Vidal por €30 milhões.
O chileno vem de uma temporada em que sofreu com lesão, mas Vidal continua sendo um dos melhores meio campistas “box to box” do mundo, realmente capaz de cobrir o espaço entre as áreas.
No mercado atual, contratar alguém do nível do Vidal por €30 milhões, mesmo com apenas mais um ano de contrato, é um grande negócio. Ele deixa o meio campo do Barça mais completo e diversificado – Vidal tem uma pegada que atualmente nenhum jogador do clube espanhol tem.
Além disso, o chileno é um vencedor – ele venceu os últimos 7 títulos nacionais que disputou (4 com a Juventus e 3 com o Bayern) – e vai ajudar o Barcelona a buscar o bi espanhol.
Rabiot era a primeira escolha do Barcelona, mas além do PSG dizer que não venderia Rabiot, o próprio jogador afirmou que quer continuar na capital francesa … por isso o Barcelona foi rápido para fechar com Vidal.
Até a próxima …