O Liverpool está quase completo

A contratação do Alisson automaticamente eleva o patamar do Liverpool (imagina o que poderia ter sido na última final da UEFA Champions League se o Liverpool tivesse um bom goleiro). O brasileiro vem de uma temporada excelente pela Roma (foi o melhor goleiro da Champions) e tem apenas 25 anos de idade, portanto os Reds resolvem um problema para a próxima década.

No meio campo as chegadas de Naby Keita e Fabinho também ajudam a elevar o patamar do clube (perdeu apenas o Emre Can), e o Shaqiri é uma bela opção de banco para o ataque.

Agora só falta mais uma peça: um grande zagueiro!

Em janeiro o Liverpool contratou o excelente Virgil van Dijk, que ajudou demais o time no caminho à final da Champions, mas o seu parceiro (normalmente o Lovren) não está nem perto do seu nível. O Liverpool precisa de mais um zagueiro confiável … um zagueiro de primeiro nível. Ou, no mínimo alguém melhor e mais consistente que Lovren (e Matip).

O Liverpool chegou a sondar o parceiro do Lovren na Copa do Mundo, o zagueiro Vida. Aí eu acredito que seria um erro, pois contrataria baseado na Copa. Se for assim, o Lovren fez uma Copa muito boa, mas quem acompanha o futebol europeu sabe que o Lovren adora cometer grandes erros. A realidade é que o Vida é um zagueiro decente, num patamar similar ao do Lovren.

Possível escalação Liverpool 2018 4-3-3 com Fabinho e Keita
Possível escalação do Liverpool num 4-3-3
Possível escalação Liverpool 2018 4-4-2 com Fabinho e Keita
Possível escalação do Liverpool num 4-2-3-1

O Liverpool está com um excelente time, com boas opções para variações táticas – ainda tem Shaqiri, Oxlade-Chamberlain, Milner, Wijnaldum … o elenco está ficando forte. Se chegar mais um grande zagueiro para formar a parceria com Van Dijk, esse Liverpool estará pronto para brigar na Premier League e voltar com tudo na UEFA Champions League.

De acordo com James Pearce, jornalista do Liverpool Echo que cobre os Reds, ele acredita que Klopp realmente não irá contratar novos jogadores para a temporada (a não ser que ocorra alguma nova lesão).

Klopp disse que o Liverpool não voltará a fazer uma oferta por Fekir (Pearce diz que o clube tem preocupações com o joelho do francês), e que não fará uma oferta pelo zagueiro croata Vida.

O Best Soccer Pack continuará acompanhando.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s