O Chelsea vivia um momento de muita complicação e incerteza. Antonio Conte não queria ficar, e o Chelsea não queria ele … mas ele seguia no cargo.
Ontem (sexta-feira) o Chelsea finalmente oficializou o desligamento do italiano e hoje confirmou a chegada de Maurizio Sarri, ex-treinador do Napoli. Já era esperado que o Chelsea fecharia com o ótimo treinador Sarri, mas o torcedor dos Blues deve estar satisfeito com a confirmação.
O Chelsea também fechou a contratação do meia Jorginho, que vem junto com o Sarri do Napoli. O brasileiro naturalizado italiano deve custar €57 milhões aos cofres do clube londrino.
Jorginho estava praticamente acertado com o Manchester City, inclusive prestes a marcar os exames médicos em Manchester, mas o Chelsea veio com uma oferta de última hora de aproximadamente €10 milhões a mais, e o presidente De Laurentis basicamente disse ao Jorginho (que aparentemente queria ir para o City) que se não fosse ao Chelsea, sentaria no banco nos dois últimos anos do seu contrato.
O City não deve ir atrás de outro meia, ainda mais por já ter fechado a contratação de Riyad Mahrez junto ao Leicester.
Até a próxima …