Finalista inédita – a Croácia está na final da Copa do Mundo 2018

Foi na mais pura vontade … na raça. Depois de incríveis três prorrogações consecutivas, mas dessa vez sem pênaltis, a Croácia venceu a Inglaterra de virada por 2×1 e fará sua primeira final de Copa do Mundo, contra a França.

A Inglaterra praticamente dominou o primeiro tempo mas marcou apenas um gol, do Trippier de falta. No segundo tempo a Croácia completamente controlou a partida e chegou ao empate de forma justa, com Perisic. Minutos depois quase virou com o mesmo Perisic, que mandou uma bola na trave.

Mesmo estando exaustos, entrando na sua terceira prorrogação, os croatas continuaram dominando completamente a partida e merecidamente conseguiram a virada com Mandzukic, numa vacilada de John Stones. A Inglaterra teve uma jogada na prorrogação, numa cabeçada que o Vrsaljko tirou em cima da linha … foi só.

Na Inglaterra faltou o Harry Kane aparecer, e faltou mais Rashford (apesar do Sterling criar algumas coisas, toma muitas decisões erradas). Porém, a Inglaterra sai de cabeça erguida – é um time extremamente jovem que tem tudo para fazer uma ótima Copa em 2022, e voltar a brigar pelo título. Para 2018 os ingleses superaram qualquer expectativa.

A Croácia fica com vários destaques. Na verdade, hoje é difícil criticar qualquer jogador croata. Foram monstros. Fazia tempo que eu não via uma entrega como essa. Agora é aguardar o jogaço de domingo contra a França.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s