Quem passa para a grande final da Copa do Mundo 2018?

E agora sobraram quatro. França, Bélgica, Croácia e Inglaterra vão disputar as vagas para a final do dia 15 de Julho no Estádio Luzhniki, em Moscou. Vamos olhar para as chances de cada time, e dar os palpites de quais seleções entrarão em campo no dia 15.

▶️ FRANÇA vs BÉLGICA

Entre os quatro semifinalistas, os dois melhores … certamente os dois times com mais talento. Batendo o olho para o confronto, é natural pensar que a França tem melhores chances de chegar à final. Porém, não podemos deixar de olhar para a trajetória da França nessa Copa.

Sofreu para ganhar da Australia e do Peru na fase de grupos (nem vou contar aquele jogo horroroso contra a Dinamarca). Nas oitavas foi bem ofensivamente, aproveitando a bagunça que era a Argentina, mas conseguiu a proeza de levar três gols daquela Argentina.

Nas quartas venceu o Uruguai (sem Cavani) por 2×0, sendo que um dos gols foi um frangaço e o Lloris foi obrigado a fazer a defesa mais difícil da Copa 2018 até agora.

A Bélgica vem de uma ótima partida contra o Brasil, e tem talvez o melhor trio ofensivo de toda a Copa do Mundo (De Bruyne, Hazard e Lukaku).

Como eu já escrevi algumas vezes, eu simplesmente não confio nessa França de Deschamps. Se os belgas não sentirem muito o peso do jogo, meu palpite é uma vitória da Bélgica.

Vencedor: Bélgica

🤔 Fato interessante – Thierry Henry, assistente da Seleção Belga, foi campeão mundial pela França em 1998 e é um dos maiores jogadores da história do Les Bleus.

▶️ CROÁCIA vs INGLATERRA

Uma semifinal inesperada. A Inglaterra, como tem sido nas últimas Copas, entrou sem confiança alguma pelos torcedores … eu mesmo conversei com amigos ingleses antes e durante a Copa e ninguém imaginava que a Inglaterra chegasse na semifinal.

A Croácia chegou à Copa sem muitas pretensões, mas o talento do time era claro. Depois da vitória por 3×0 contra a Argentina na fase de grupos, o time virou um dos favoritos para chegar na final … depois do chaveamento colocar a maioria dos grandes do outro lado (e a Espanha perder), a Croácia virou a escolha do torcedor neutro para chegar a final.

Mas, ao acompanhar os jogos, vimos o crescimento da Inglaterra e uma leve queda da Croácia. Pessoalmente, eu não botava muita fé nos ingleses, mas a vitória convincente sobre a Suécia nas quartas de final (não podemos esquecer que esse Suécia deixou pelo caminho Holanda, Itália, Alemanha e Suiça).

Já a Croácia precisou de pênaltis para vencer a Dinamarca e a Rússia, e sem jogar muito bem. Tudo isso me faz mudar o meu palpite para essa semifinal.

Vencedor: Inglaterra

🤔 Fato interessante – a Inglaterra é a seleção mais jovem dessa Copa do Mundo, e grande parte dos convocados fizeram parte do time inglês que é atual campeão mundial sub-20.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s