Paulinho volta para a China

Depois de apenas um ano no Barcelona, o Paulinho voltará para o Guangzhou Evergrande. O meio campista da Seleção Brasileira foi contratado pelo Barcelona por €40 milhões, e foi bastante contestado … até começar voando e marcando gols importantes nos primeiros três meses de Camp Nou.

Porém, o seu futebol caiu demais na segunda metade da temporada, parecido com o que aconteceu no seu tempo de Tottenham. Paulinho perdeu espaço e, depois de uma Copa do Mundo muito ruim, o Barcelona concordou em negociar o atleta.

O que ficou muito estranho foi a forma que a negociação foi anunciada. Diferente do que vinha sendo reportado (venda por €50 milhões), Paulinho volta ao Guangzhou por empréstimo de 1 ano, com OPÇÃO de compra ao fim do empréstimo – a compra não é obrigatória.

Porém, o Barcelona anunciou a saída do Paulinho agradecendo o jogador pelo seu tempo no clube e o desejou sorte (imagem acima). O Barcelona não faz esse tipo de agradecimento para jogadores que saem por empréstimo, e o Paulinho ainda tem três anos no seu contrato com o clube blaugrana.

Tudo indica que Paulinho não voltará a vestir a camisa do Barcelona no futuro … veremos.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s