Croácia vence a Rússia nos pênaltis e enfrentará a Inglaterra nas semis

Foi um jogo tenso. A Croácia é claramente superior, mas assim como no jogo contra a Dinamarca, não conseguiu fazer valer essa superioridade no tempo regulamentar e prorrogação, e precisou de pênaltis para vencer. A Rússia, que já havia surpreendido o mundo com a vitória sobre a Espanha, ficou pelo caminho mas sai de cabeça erguida.

Cheryshev comemora gol contra a Croácia

A Rússia saiu na frente com mais um golaço do seu artilheiro Denis Cheryshev aos 31 minutos do primeiro tempo. Mas a felicidade durou apenas oito minutos, até o empate de Kramaric.

Kramaric comemora gol de empate contra a Rússia

A única outra grande chance do jogo veio no meio do segundo tempo num chute cruzado de Perisic, que pegou na trave e andou praticamente em cima da linha antes de sair pelo outro lado.

Depois dos dois times precisarem de prorrogação e pênaltis nas oitavas de final, tiveram que jogar mais 30 minutos nas quartas. Mas, ao contrário das outras prorrogações, tivemos gols.

Vida comemora aquele que parecia o gol da classificação

O zagueiro Vida colocou a Croácia na frente, e realmente parecia que carimbaria sua vaga nas semis, mas ainda tinha tempo para o brasileiro naturalizado russo Mario Fernandes empatar a partida.

Mario Fernandes manda jogo contra Croácia para os pênaltis

Na decisão por pênaltis a Rússia pecou e errou duas cobranças, muito mal batidas. Primeiro Smolov tentou uma cavadinha ridícula que Subasic defendeu com extrema facilidade.

Rakitic converte o pênalti decisivo contra a Rússia

Depois do erro de Kovacic, que Akinfeev defendeu bem, o brasileiro Mario Fernandes (que havia empatado o jogo) mandou sua cobrança pra fora. Rakitic converteu a quinta e decisiva cobrança e garantiu a Croácia nas semifinais da Copa do Mundo 2018.

Depois de 20 anos, a Croácia volta a disputar uma semifinal, mas diferente daquele jogo contra a França, que era quase impossível vencer, os croatas chegam sabendo que terão um confronto bem equilibrado, com chances reais de chegar na final.

A qualidade ainda não apareceu nesse mata-mata, mas ela está lá, e se voltar a aparecer contra a Inglaterra, os croatas poderão ser otimistas.

Até a próxima …

1 comentário

  1. Muito bom está sua análise, se o futebol mundial evoluiu não podemos dizer sobre os próximos resultados, pois estamos vendo a evolução das retrancas e não o avanço das habilidades dos centro médios e atacantes como os Zicos, Sócrates, Peles da vida…. hoje só estamos vendo a promoção dos músculos e corredores como os sobreviventes desta copa na Rússia!! Que saudades do velho Tele Santana e Zagalo ! Onde se valorizava os habilidosos… por isso nosso futebol era visto como um mundo de craques!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s