Brasil reage tarde demais, perde para a Bélgica e está fora da Copa

A Seleção Brasileira está fora da Copa do Mundo 2018. A excelente Seleção da Bélgica fez uma ótima partida, especialmente no primeiro tempo, e venceu o Brasil por 2×1.

Primeiro vamos falar dos positivos, que não foram muitos. Miranda foi bem demais … um monstro. Thiago Silva e Fagner não comprometeram. Renato Augusto (autor do gol) e Douglas Costa saíram do banco e fizeram bem mais do que Paulinho e Willian.

Agora para falar dos negativos, que foram muitos … então vamos focar nos piores. Fernandinho fez uma partida realmente horrorosa, com muitos erros de passes e marcação fraca (deu azar no gol contra). O Marcelo só ficou olhando o De Bruyne acertar aquele lindo chute do segundo gol da Bélgica.

Paulinho e Gabriel Jesus foram, como têm sido durante toda a Copa, inúteis. O Coutinho, mostrando o seu cansaço de ter que ser o único responsável pela saída de bola (Paulinho não ajuda nisso), fez sua pior partida da Copa.

Aí teve o Neymar. O cara que é para ser o grande craque do time, mais uma vez, não fez nada. Não ganhou uma no um contra um, não criou nada (tirando um chute aos 49 do segundo tempo) … sumiu.

E, é claro, teve o Tite. Mais nesse trabalho dele depois, mas como falamos aqui inúmeras vezes, ele corria um risco muito sério de morrer na praia com os seus “caras de confiança” … e morreu. Insistiu demais com dois jogadores que não fizeram nada a Copa toda (Paulinho e Gabriel) e, como fez em quase todos os jogos, demorou para mudar.

Sem contar que acabou a Copa sem fazer mudanças para o início das partidas, achando que jogadores se iriam se recuperar. Pura teimosia, e falha gigantesca num torneio curto como a Copa do Mundo.

Não esquecendo dos erros claros na convocação – levou o Taison, que não jogou um minuto sequer. Fred não pisou em campo. Espero que ele aprenda com esses erros, se ele decidir continuar na Seleção (e deveria continuar, pois ainda é o melhor técnico brasileiro).

Parabéns à Bélgica, um excelente time que joga um belo futebol e merece estar nas semifinais. Aliás, esse confronto com a França tem tudo para ser um jogo incrível.

* Doze anos depois, o Henry vence o Brasil de novo!

Até a próxima …

3 comentários

  1. Fala Patrick, gostei da sua análise sobre o jogo, bem fundamentada! concordo plenamente em relação à parte que você cita as convocações sem sentido. Em um jogo desse porte, não existe condições de colocar Taison ou Fred em campo. O luan e o arthur do grêmio poderiam ser mais úteis

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s