Prévia dos confrontos das quartas de final da Copa do Mundo 2018

Agora que conhecemos os times que irão se enfrentar pelas quartas de final da Copa do Mundo 2018, vamos olhar para cada um dos quatro confrontos.

URUGUAI x FRANÇA

Data e horário: 6 de Julho às 11h

Que confronto! A melhor defesa e a melhor dupla de ataque da Copa, contra (talvez) o time mais talentoso dessa Copa 2018. O Uruguai vem crescendo a cada jogo, mostrando aquele incrível comprometimento dentro de campo onde nenhuma bola é perdida. A grande dúvida fica na disponibilidade do Cavani, que se lesionou contra Portugal e segue sendo avaliado (é dúvida).

O França vem de uma boa partida contra a bagunçada Argentina, onde contou com a melhor partida individual dessa Copa – Kylian Mbappé. O garoto de 19 anos sofreu o pênalti do primeiro gol numa arrancada praticamente de uma área até a outra, e marcou dois gols (o único outro jogador com menos de 20 anos a fazer isso numa partida de mata-mata de Copa do Mundo foi o Pelé).

Porém, o fato da França ter levado três gols de uma Argentina que não havia feito três em ninguém, preocupa … especialmente se o Cavani jogar. Sem contar que Mbappé e companhia não terão todo o espaço que tiveram contra los hermanos.

Palpite: Se o Cavani jogar, acredito que o Uruguai passa. Sem o artilheiro, passa a França.

BRASIL x BÉLGICA

Data e horário: 6 de Julho às 15h

O confronto que todos queriam ver, mas que por pouco não aconteceu.

No começo da Copa do Mundo 2018 o Brasil foi bastante criticado por jogar demais pelo lado esquerdo, deixando Willian completamente isolado do lado direito. Contra a Bélgica o Brasil terá uma oportunidade de voltar a favorecer o seu lado esquerdo, mas dessa vez será o correto. Isso porque a Bélgica mostrou contra o Japão que o seu lado direito é muito fraco, com Meunier.

É claro que existe uma grande questão: Gabriel Jesus. Não tem como manter um centroavante que não marca gols ou participa de jogadas de gols, só porque ajuda na defesa. Toda vez que entra em campo, Firmino mostra que é superior a Gabriel Jesus atualmente … precisa ser titular.

A Bélgica obviamente tem muito talento, mas se quiser ter alguma chance contra esse Brasil que está cada vez mais sólido defensivamente, precisará ajustar muitas coisas. Uma delas é a necessária saída de Carrasco, que não tem dado muita coisa ofensivamente, e defensivamente é um desastre. Chadli entrou bem e pode ganhar a vaga. Ou, mudar para uma linha de quatro atrás e colocar o Vertonghen na lateral-esquerda. Aí coloca Fellaini ou Dembélé como segundo volante para liberar mais o De Bruyne, que até agora está devendo.

Além de De Bruyne, o Lukaku também precisa melhorar o seu desempenho. O atacante precisa começar a aparecer em grandes jogos (é um problema que tem desde sempre).

Palpite: A Bélgica tem condições de vencer o Brasil pelo puro talento que tem em campo, mas hoje, vendo essa crescente de Brasil, fica difícil ir contra. Passa o Brasil, por pouco.

SUÉCIA x INGLATERRA

Databe horário: 7 de Julho às 11h

Batendo o olho nesse confronto, e primeiro pensamento é “a Inglaterra já está na semifinal” … e é compreensível. Porém, a Suécia já mostrou que é mais que capaz de passar por uma Inglaterra. No caminho até essas quartas de final (desde as eliminatórias) essa mesma Suécia já deixou pelo caminho: Holanda, Itália, Alemanha e Suíça. Nada mal.

Tendo dito isso, o fato é que a Suécia tem um time muito fraco em termos de qualidade dos seus jogadores.

A Inglaterra obviamente tem mais talento, mas a dificuldade que os ingleses tiveram contra a Colômbia sem James Rodriguez foi preocupante – o time “dominou”, mas não criou muita coisa. Eu imagino uma partida muito equilibrada, com a Inglaterra tendo mais da bola, porém com muita dificuldade de furar a organização sueca.

Palpite: Sem convicção nenhuma, vou de Inglaterra.

RÚSSIA x CROÁCIA

Data e horário: 7 de Julho às 15h

Por mais que a Rússia tenha surpreendido o mundo ao vencer a Espanha (aproveitou a pior partida que eu já vi da Espanha), e a Croácia ter flertado com uma desclassificação inesperada contra uma fraca Dinamarca, eu acredito que a história dos anfitriões acaba aqui.

A Croácia tem muito talento e não vai fazer mais uma partida tão fraca como fez nas oitavas de final … e o fato é que a Rússia é fraca demais.

Palpite: Sem mais, passa a Croácia

Participe e deixe sua opinião.

Até as semifinais …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s