Combinado Brasil – Bélgica

Brasil e Bélgica se enfrentam nas quartas de final da Copa do Mundo 2018. Naturalmente o Brasil é favorito, mas no papel a Bélgica tem um dos grandes times dessa Copa.

Pensando nisso, montei um combinado – o time ideal entre os jogadores (titulares e reservas mais utilizados) dessas duas seleções. Para montar esse time, levo em consideração o futebol apresentado nos últimos anos, e não apenas as quatro partidas dessa Copa.

Formação: 4-1-4-1

Goleiro: Courtois

O Alisson mostrou nessa última temporada que é um grande goleiro … não é à toa que os dois finalistas da última UEFA Champions League têm interesse nele. Porém, o Courtois vem de três ou quatro grandes temporadas, desde seu tempo de Atlético de Madrid. A diferença não é tão grande, mas ainda acho o Courtois melhor.

Lateral-direito: Meunier

É claro que seria diferente se o Daniel Alves estivesse aqui. Porém, com a sua lesão ficamos com Danilo e Fagner, dois laterais bem regulares. Os dois não jogaram mal enquanto estiveram em campo, mas hoje acho o Meunier um pouco melhor … um pouco.

Zagueiros: Thiago Silva e Kompany

Aqui temos cinco excelentes zagueiros para escolher. O Thiago Silva é a minha primeira escolha não só pela ótima Copa que faz até aqui, mas pela consistência nos últimos anos.

Acabei indo de Kompany pensando que quando ele consegue ficar longe das lesões, é o melhor comparado com Miranda, Alderweireld e Vertonghen. Mas, qualquer um desses estaria ótimo.

Lateral-esquerdo: Marcelo

Não tem nem o que discutir. Marcelo é o melhor lateral-esquerdo do mundo, enquanto a Bélgica improvisa o Vertonghen quando joga com quatro atrás.

Volante: Fernandinho (Casemiro)

O Casemiro seria o escolhido, mas eu deixo ele de fora pois está suspenso para esse confronto. O seu substituto certamente será o Fernandinho, que é mais jogador que o Witsel.

Meias: De Bruyne e Coutinho

De Bruyne não faz uma boa Copa, mas é um dos dois ou três melhores meias do mundo. Coutinho está um pouco abaixo, mas é um craquene está mostrando isso nessa Copa. Sem dúvida, os dois melhores meias entre as duas equipes.

Pontas: Neymar e Hazard

Também não tem muito o que dizer aqui. Nenhum dos outros jogadores de lado (Willian e Mertens) comparam.

Centroavante: Firmino

Essa é difícil, mas o interessante é que a briga fica entre Lukaku e o reserva do Brasil, Roberto Firmino. Eu vou com o brasileiro por um motivo – ele aparece em jogo grande. Até hoje, o Lukaku ainda não apresenteu um grande futebol nos maiores jogos.

Você concorda? Deixa sua opinião.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s