Brasil sobrevive o México

A Seleção Brasileira segue na Copa do Mundo 2018, mas não foi tão tranquilo. O México começou melhor e teve algumas ótimas chances de gol, mas como já havia mostrado na fase de grupos, tem muita dificuldade na finalização.

Se a Bélgica confirmar o seu favoritismo contra o Japão logo mais, o Brasil terá o seu primeiro verdadeiro desafio na Copa do Mundo 2018 contra uma seleção extremamente talentosa.

Mas, voltando ao jogo contra o México, foi uma boa vitória … uma que deu para tirar algumas conclusões 👇

NEYMAR COMEÇANDO A JOGAR BEM

Finalmente estamos começando a ver um Neymar sem firulas, sem reclamações, e com mais futebol. O primeiro gol foi fruto de uma excelente deixada de bola para o Willian e uma corrida perfeita para a pequena área, para aproveitar o cruzamento do atacante do Chelsea.

Ainda não jogou tudo que pode jogar, mas está jogando bem e hoje fez a diferença. Mas, é claro que ele precisava “dar uma de Neymar” e ficou uns dois minutos no chão “chorando” por ter levado um leve pisão do Leyún … foi ridículo, mas ele fez coisa muito pior nessa mesma Copa!

CASEMIRO FARÁ FALTA

O Casemiro é o general da Seleção. Ele protege as subidas do Paulinho e desarma bem demais. Hoje levou seu segundo cartão amarelo da Copa e estará fora do jogo das oitavas de final.

Fernandinho será o seu substituto, e ele é um baita jogador capaz de entregar, mas o Casemiro faz uma Copa incrível e fará falta.

FIRMINO FIRMINO FIRMINO

O Tite está sendo um dos caras mais teimosos que já vi no futebol – alguém consegue explicar porque o Roberto Firmino não joga? Hoje ele entrou aos 41 minutos do segundo tempo (um absurdo) e dois minutos depois marcou um gol.

Estou ouvindo muitos defenderem o Gabriel Jesus, exaltando o seu trabalho defensivo. Respondo com três pontos.

1) O Firmino faz tudo isso no Liverpool. 2) A maior responsabilidade de um camisa 9 é marcar gols, e isso Gabriel não está fazendo. 3) O Firmino, hoje, é muito mais jogador.

Espero ver o Firmino como titular nas oitavas de final.

APOIO DOS LATERAIS

O Fagner não apoia. O Filipe Luis até apoia de vez em quando, mas na Seleção não tem feito. Com isso, o Brasil ficou sem nenhum apoio pelos flancos, e essa foi uma das maiores causas da dificuldade ofensiva do Brasil na primeira meia hora de jogo.

Isso pode fazer muita mais diferença se o confronto das oitavas de final for contra a Bélgica.

SAÍDA DE BOLA

Hoje faltou muito uma boa saída de bola, especialmente quando o México pressionava a saída do Brasil. Só o Coutinho tentava voltar, mas era bem marcado … aí precisaria do Paulinho, mas como já sabemos, ele sobe demais e acaba não voltando para ajudar na saída, e isso fez muita falta.

Sabemos que o Tite não fará essa mudança, mas está claro que alguém como o Fred ou até mesmo o Renato Augusto seriam mais úteis para o jogo do Brasil. O ideal mesmo seria o Arthur, mas o Tite achou melhor deixá-lo em casa.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s