Foi um sofrimento inesperado, mas considerando o que temos visto nessa Copa do Mundo 2018, não dá para dizer que foi uma enorme surpresa.
Depois de um primeiro tempo bem morno, o Japão aproveitou erros e uma postura preguiçosa da Bélgica para marcar dois gols antes dos 7 minutos do segundo tempo. Foi incrível ver uma Bélgica com tantos jogadores talentosos não conseguindo quebrar um time japonês que é esforçado mas bem limitado.

Claro que depois de levar os dois gols a Bélgica começou a acordar, mas precisou de sorte para marcar o seu primeiro, aos 24 minutos do segundo tempo, quando Vertonghen tentou cabecear a bola para o meio da área mas colocou no ângulo oposto.
Cinco minutos depois foi a vez de Fellaini fazer o que mais sabe: cabecear. Jogo empatado. Daí parecia que a partida caminharia para a prorrogação, mas aos 49 minutos o Japão levou meio time para um escanteio e esqueceu da possibilidade de um contra-ataque.

De Bruyne puxou, abriu para Meunier que cruzou … a bola passou por Lukaku e encontrou Chadli, que só empurrou para a rede e garantiu a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo 2018.
A classificação foi merecida pois a Bélgica tentou mais, apesar de ser sua obrigação considerando o nível dos seus jogadores comparado com os do Japão. Porém, certamente acendeu um alerta – se a Bélgica der os espaços que deu hoje contra o Brasil na sexta-feira, especialmente dos lados do campo, jogadores como Neymar, Coutinho, Willian e Marcelo vão se divertir por lá.
Em breve, teremos uma previsão mais detalhada desse jogaço, que deve ser o maior desafio das duas seleções até agora nessa Copa. Cadastre seu e-mail para receber notificações de novos posts.
Até a próxima …