França sofre mas Mbappé garante vitória contra a Argentina

Como era esperado de dois times cheios de talento mas sem muita organização, foi um jogo maluco, com muitos gols. A França foi melhor e poderia até ter vencido com uma certa tranquilidade, mas a Argentina lutou e fez do confronto um jogo divertido, lá e cá.

A grande diferença foi um garoto de 19 anos, que acabou com a Argentina de Lionel Messi. Kylian Mbappé começou criando sozinho a jogada do primeiro gol logo no início, numa arrancada quase da área dele até a área argentina – pênalti.

A Argentina virou com gols no fim do primeiro tempo e começo do segundo, incluindo um golaço do Di Maria (a única coisa que fez o camisa 11). E aí veio um “apagão”.

Pavard marcou talvez aquele que seja o gol mais bonito da Copa 2018 e empatou o jogo. Aí veio o Mbappé e marcou dois gols em quatro minutos – esses três gols foram marcados num espaço de 11 minutos.

A Argentina ainda marcou mais um aos 47 do segundo tempo com Aguero para dar uma emoção a mais, mas esse time argentino é tão perdido que causaram confusão após o reinício, desperdiçando um minuto.

A Argentina paga pela falta absurda de qualquer organização tática e jogadores fracos demais no setor defensivo. A decisão de começar com Messi como 9 (Aguero e Higuain no banco) foi ridícula, e o trabalho do Sampaoli foi vergonhoso. Sem esquecer que essa pode ter sido a última Copa do Mundo de Lionel Messi.

Vitória merecida, mas uma que mostra também que essa França não é muito confiável. Correu riscos que não precisava correr contra essa Argentina que é uma pura bagunça. Mas, com o Mbappé jogando a bola que jogou hoje, a França pode sonhar.

O Mbappé se tornou apenas o segundo jogador com menos de 20 anos de idade a marcar dois gols numa partida eliminatória de Copa do Mundo – o outro foi aquele tal de Pelé.

A França agora aguarda o vencedor de Uruguai e Portugal.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s