O Uruguai mostrou sua superioridade e venceu Portugal por 2×1, garantindo sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo 2018.
Os sinais já estavam na cara durante a Copa de Portugal – a dependência no Cristiano era grande demais, e os coadjuvantes ainda não haviam aparecido … e não apareceram. Hoje, contra uma Seleção Uruguaia muito bem organizada, com a melhor dupla de zaga da Copa e a melhor dupla de ataque da Copa, Portugal não teve muita chance – apesar do placar, os sulamericanos foram bem superiores.
Hoje foi o dia de Edinson Cavani, que marcou os dois gols dos uruguaios e garantiu a Celeste nas quartas, para um confronto com a França que tem tudo para ser um verdadeiro jogaço.
Cristiano Ronaldo sai tendo começado muito bem a Copa nos dois primeiros jogos, mas terminando sem conseguir influenciar os dois últimos jogos. Acabou o sonho de repetir a surpresa da Eurocopa de 2016.

Esse time do Uruguai mostrou que é muito forte, e é capaz de surpreender qualquer time. O garoto Torreira ganhou a posição no meio e mostrou porque o Arsenal quer contratá-lo junto a Sampdoria. O Vecino também fez uma ótima partida.
Dado interessante: o Uruguai não vencia quatro jogos seguidos numa Copa do Mundo desde a primeira Copa em 1930 … que o Uruguai venceu.
Até a próxima …