Notas dos jogadores do Brasil na primeira fase da Copa

Acabou a fase de grupos da Copa do Mundo 2018 para o Brasil. Foi mais complicado do que deveria ter sido, mas terminou em primeiro e agora terá pela frente o México nas oitavas de final.

Olhando para as três partidas, o Best Soccer Pack deu uma nota para os jogadores que participaram dessa primeira fase.

• Alisson: 5

Foi pouco exigido, mas falhou no gol que sofreu na estreia contra a Suíça – a bola foi cabeceada dentro da pequena área, na sua frente. Deveria ter saído.

• Danilo: 5

Jogou apenas contra a Suíça. Apoiou melhor que Fagner, mas sem criar nada. Não comprometeu.

• Fagner: 5,5

Ligeiramente melhor que Danilo, mas a altura preocupa – na única jogada da Sérvia em cima do Fagner, o Mitrovic ganhou de cabeça do Fagner como se o lateral nem estivesse lá.

• Thiago Silva: 8

Não cometeu erros, foi bem confiante nos três jogos e ainda marcou um gol. Faz uma ótima Copa até aqui.

• Miranda: 5

Normalmente sólido, mas falhou no único gol sofrido pela Seleção (não achei falta … foi apenas dois jogadores brigando por espaço).

• Marcelo: 6

Não chegou ao ataque como costuma fazer, mas não comprometeu. Se voltar da lesão, espero muito mais do melhor lateral-esquerdo do mundo.

• Filipe Luis: 6

Entrou no último jogo contra a Sérvia e foi sólido. Não fez nada de especial, mas não fez nada de errado. É capaz de mais – se o Marcelo não voltar, a lateral-esquerda está em boas mãos.

• Casemiro: 8,5

Um xerife. Desarma muito bem, vai em todas as divididas … dá uma segurança enorme ao meio campo brasileiro.

• Fernandinho: 7

Toda vez que entrou, entrou bem. Ajuda a dar mais segurança ainda ao meio campo e na distribuição. Poderia tranquilamente ser titular.

• Paulinho: 3,5

Só não recebe uma nota menor pelo gol contra a Sérvia, mas o Paulinho faz uma Copa muito ruim … mais uma, depois do horror de 2014. Deveria sair para a entrada de Fernandinho ou Fred.

• Philippe Coutinho: 9,5

O melhor jogador da Seleção Brasileira até agora. Mais criativo, mais perigoso, mais decisivo. Jogando demais.

• Willian: 4

Muito dessa nota é pelo fato do Brasil não jogar pela direita (o que também é culpa do Tite), mas quando teve a bola não criou nada perigoso.

• Douglas Costa: 8

Uma pena que jogou apenas 45 minutos, pois foram excelentes 45 minutos que melhoraram demais o Brasil. O estranho foi o Tite esperar um jogo e meio para colocá-lo em campo.

• Neymar: 5

Receberia uma nota bem mais baixa se não fosse pelo terceiro jogo. As duas primeiras partidas foram ridículas – muita reclamação, muita individualidade, muita firula e pouquíssimo futebol. O seu mínimo deveria ser o desempenho contra a Sérvia.

• Gabriel Jesus: 2

Sem dúvida o pior jogador da primeira fase da Copa 2018. Sim, ele até que contribuiu com o trabalho defensivo, mas um camisa 9 precisa contribuir ofensivamente, e isso ele esteve longe de fazer. Talvez ele não esteja pronto para uma Copa … talvez ele sinta falta de um Neymar melhor ao seu lado. De qualquer maneira, já deveria estar no banco.

• Roberto Firmino: 6

O pouco que jogou, jogou bem. Melhorou o ataque nas duas vezes que entrou, e já deveria ter ganhado a titularidade. Não podemos esquecer que Firmino foi o melhor jogador brasileiro da última temporada europeia … merece mais chances.

Tite: 4

Não vamos misturar essa nota com o ótimo trabalho feito desde que assumiu … estou avaliando apenas a Copa do Mundo, e Tite não faz um bom trabalho na Rússia. Sua insistência com o Gabriel Jesus beira a insanidade, e Paulinho só joga pelo que fez um ano atrás (onde está a meritocracia da qual ele tanto fala?).

Sem contar que a convocação precisa ser questionada – com Willian mal e Douglas Costa lesionado, porque não colocar o Taison (provavelmente porque não confia, então porque trouxe?). O mesmo vale para o Fred no lugar do Paulinho.

Você concorda? Participe deixando sua opinião aqui ou na página do Facebook.

Até a próxima …

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s