O Brasil estreou na Copa do Mundo 2018

Não foi o melhor jogo do Brasil do Tite, mas foi uma partida muito boa … a primeira nessa Copa do Mundo 2018. Finalmente o Neymar fez uma boa partida, sem frescura, sem chororô, e com mais objetividade.

Coutinho continuou sendo o jogador mais perigoso do Brasil (que passe maravilhoso no gol do Paulinho), Casemiro foi um monstro no meio, e a dupla de zaga foi segura (excelente gol do Thiago Silva).

Infelizmente o Marcelo saiu lesionado logo no início, mas o Filipe Luis é um excelente lateral e segurou a onda (como era esperado, foi melhor defensivamente e pior ofensivamente).

O Paulinho, apesar de marcar um belíssimo gol, não fez uma grande partida – não participou muito do jogo, e contra um time que ataca mais pode ser complicado. Mas, pelo menos foi bem melhor do que nos dois primeiros jogos.

O Gabriel Jesus, na minha opinião, foi o pior brasileiro em campo. Perdeu gols, ficou impedido … não fez nada de útil, com a exceção de alguns momentos de pressão na saída de bola da Sérvia. Não consigo mais entender o Firmino na reserva!

Agora, não podemos esquecer que o Brasil ganhou da SÉRVIA – um bom time, mas longe de ser especial. Precisa pegar uns 70% dessa atuação (o começo do segundo tempo foi fraco) e trabalhar em cima disso, para melhorar ainda mais.

Brasil x México – 2 de julho às 11h

Até lá …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s