Não foi o melhor jogo do Brasil do Tite, mas foi uma partida muito boa … a primeira nessa Copa do Mundo 2018. Finalmente o Neymar fez uma boa partida, sem frescura, sem chororô, e com mais objetividade.
Coutinho continuou sendo o jogador mais perigoso do Brasil (que passe maravilhoso no gol do Paulinho), Casemiro foi um monstro no meio, e a dupla de zaga foi segura (excelente gol do Thiago Silva).
Infelizmente o Marcelo saiu lesionado logo no início, mas o Filipe Luis é um excelente lateral e segurou a onda (como era esperado, foi melhor defensivamente e pior ofensivamente).
O Paulinho, apesar de marcar um belíssimo gol, não fez uma grande partida – não participou muito do jogo, e contra um time que ataca mais pode ser complicado. Mas, pelo menos foi bem melhor do que nos dois primeiros jogos.
O Gabriel Jesus, na minha opinião, foi o pior brasileiro em campo. Perdeu gols, ficou impedido … não fez nada de útil, com a exceção de alguns momentos de pressão na saída de bola da Sérvia. Não consigo mais entender o Firmino na reserva!
Agora, não podemos esquecer que o Brasil ganhou da SÉRVIA – um bom time, mas longe de ser especial. Precisa pegar uns 70% dessa atuação (o começo do segundo tempo foi fraco) e trabalhar em cima disso, para melhorar ainda mais.
Brasil x México – 2 de julho às 11h
Até lá …