Alemanha está fora da Copa do Mundo

A Alemanha, atual campeã do mundo, está fora da Copa do Mundo 2018. Foi uma apresentação patética do alemães, que caiu num grupo relativamente tranquilo mas foi incapaz de encaixar uma partida minimamente decente contra México, Suécia ou Coréia do Sul.

Não só está desclassificada, mas conseguiu ficar em último num grupo desses. E como já mostramos aqui, a maldição do campeão continua 👇 (olhando para os campeões desde 1998, só o Brasil se salvou).

Mas aí vem aquela pergunta: quem é o grande culpado? Na minha opinião, a resposta é fácil – Joachim Low. O trabalho do treinador é difícil de acreditar.

Tudo começou com a convocação do Low, quando ele decidiu deixar em casa um dos melhores jogadores alemães (Leroy Sané) para levar outros como Mario Gomez e Sebastian Rudy. O jogo contra a Coréia foi o exemplo perfeito de uma partida em que Sané faria um mundo de diferença pois a Alemanha não tem ninguem com a capacidade de drible que tem o Sané.

Aí vamos para as escalações do Low, que foram malucas no nível de Sampaoli. Tudo começou no gol, com a decisão de começar com Neuer, que não jogava há mais de meio ano, como titular a frente de Ter Stegen, que foi um dos dois ou três melhores goleiros da temporada. Vimos a besteira que fez o Neuer no fim da partida de hoje.

Aí ele começa com Ozil, que é um dos jogadores mais preguiçosos que já vi num campo de futebol. E para piorar as coisas, depois de tirar Ozil do segundo jogo, voltou com o meia para a partida de hoje – e ele foi inútil.

O mesmo vale para Kedhira, que foi mal na estreia, saiu e voltou para o jogo de hoje.

Sem contar que o treinador fez um monte de mudanças de um jogo para o outro, sem pé nem cabeça. Mudou a dupla de zaga do segundo para o terceiro jogo e deixou Muller no banco hoje.

Além do trabalho fraquíssimo de Low, vale ressaltar a postura ridícula dos alemães nas partidas, especialmente contra a Coréia. Em nenhum momento parecia que a Alemanha precisava ir atrás do resultado … parecia que o empate já era o suficiente.

Foi, de fato, uma Copa do Mundo patética dessa Alemanha que encantou a todos quatro anos atrás. E, é claro, parabenizo a Suécia, que não era nem cotada para se classificar mas passa em primeiro no grupo … e não vamos esquecer que essa mesma Suécia (que disse não ao possível retorno de Ibrahimovic) já deixou para trás a Holanda nas eliminatórias, a Itália na repescagem e agora a Alemanha. Que história.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s