Argentina sobrevive!

Foi no sufoco. Foi chorado. Mas foi.

A Argentina venceu uma Nigéria muito tímida por 2×1 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo 2018.

Messi e companhia começaram bem, atacando e levando perigo. Antes dos 15 minutos de jogo já estava 1×0 com um golaço do Messi – Banega lançou e Messi dominou de forma espetacular antes de finalizar com a direita.

Minutos depois Messi bateu uma falta na trave, mas o primeiro tempo ficou no 1×0 mesmo.

No segundo tempo a Argentina começou com problemas pois com menos de cinco minutos o árbitro deu um pênalti bem duvidoso do Mascherano. Moses bateu e empatou. Era o fim da Argentina?

Ainda não, mas aí vieram mudanças do Sampaoli. Precisava de um gol, mas colocou Pavon ao invés de Aguero ou Dybala. Depois ele tirou o Di Maria e colocou … o Meza. Incompreensível o amor do Sampaoli com o futebol do Meza, que claramente não tem futebol para jogar a frente de Dybala e Aguero.

Aí parecia que a Nigéria passaria, até um herói improvável aparecer aos 41 minutos do segundo tempo. Marcos Rojo aproveitou um cruzamento do Mercado e marcou o gol da classificação.

Dois pensamentos dessa Argentina

• A horrorosa defesa preocupa demais

Essa defesa aegentina é uma bagunça. Jogadores lentos, baixos, e simplesmente fracos. Fica difícil imaginar sucesso contra o ataque da França nas oitavas de final – fica um certo conforto que o trabalho sendo feito na França deixa muito a desejar.

• Sampaoli faz um trabalho pífio

Nunca imaginei que poderis ver o Jorge Sampaoli fazer um trabalho tão patético. Ele não parece ter ideia alguma do que fazer com o time. E a insistência dele em usar tanto o Meza é incompreensível. Além disso, não usar o craque Dybala é pura teimosia.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s