O campeão voltou?

A Alemanha começou com tudo. Parecia que os atuais campeões mundiais colocariam sua campanha da Copa do Mundo 2018 de volta nos trilhos após a derrota para o México. Porém …

Num contra-ataque sueco, Berg foi claramente empurrado por trás por Boateng, mas nem o árbitro em campo nem de vídeo viram, e o jogo seguiu.

Toivonen colocou a Suécia na frente

Minutos depois Toivonen marcou um belo gol e colocou os suecos na frente. Parecia mesmo que a Alemanha voltaria para casa bem mais cedo.

Mas, a Alemanha era melhor. Voltou para o segundo tempo com tudo e logo no início empatou com Marco Reus. Depois de perder a Copa de 2014 e a Euro 2016 por lesão, o craque do Dortmund finalmente está disponível para uma Copa, e a Alemanha agradece.

Os atuais campeões continuaram pressionando mas não conseguiram marcar o gol que daria uma certa tranquilidade para conseguir a classificação. E para piorar as coisas, Boateng levou seu segundo amarelo da partida aos 40 minutos do segundo tempo e foi expulso (já deveria ter levado antes).

Aí, no último minuto dos acréscimos a Suécia fez uma falta absurdamente desnecessária quase em cima da linha lateral da sua área. Foi aquela falta que você pensa “já era, a Alemanha vai marcar agora … tá na cara”. E não deu outra. O grande craque do time, Toni Kroos, mandou a bola no ângulo. Golaço. Vitória. Tranquilidade.

Foi o tipo de vitória que pode dar muita moral para o time, e isso é bem perigoso para os adversários.

No final das contas foi um resultado bem justo pelo que a Alemanha apresentou, sempre buscando o gol. Agora, tudo será definido na última rodada, podendo três times (Alemanha, Suécia e México) terminarem com 6 pontos.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s