Ainda não diria que é o melhor time da Copa do Mundo 2018 … ainda. Porém, é a mais legal de assistir. Hazard e Lukaku estão jogando muita bola, De Bruyne dando alguns belíssimos passes, Mertens sempre perigoso. É um timaço.
Depois de bater o Panamá na estréia por 3×0, hoje goleou a Tunísia por 5×2 com dois de Lukaku, dois de Hazard e um de Batshuayi.
Muito vão dizer que Panamá e Tunísia são fracos demais … e é verdade. Porém, como temos visto nessa Copa, os times pequenos estão tendo dificuldades contra os menores (Inglaterra contra essa mesma Tunísia, Espanha contra o Irã, Uruguai contra a Arábia Saudita, e outros). Por isso, é preciso dar muito crédito aos belgas.
IMPRESSÃO POSITIVA
Com certeza esse ataque. Se pensarmos que o De Bruyne ainda não está jogando naquele nível de City, esse ataque assusta. O Hazard está jogando demais, comandando todas as ações da Bélgica com muita qualidade e sempre levando perigo com um passe ou jogada individual.
O Lukaku, com quatro gols em dois jogos, está sendo dominante. Se ele conseguir manter esse futebol contra as seleções mais fortes (esse tem sido o problema dele – o sumisso contra os grandes), esse Bélgica ir bem longe.
IMPRESSÃO NEGATIVA
A defesa. Sem o Kompany, a defesa belga fica com Boyata, que destoa muito dos companheiros Alderweireld e Vertonghen. Hoje isso ficou claro nos dois gols que sofreu na Tunísia, e pode ser o diferencial de uma campanha forte para uma decepcionante.
Outra coisa que ficou evidente foi a falta de pressão do meio de campo e ataque na saída de bola do adversário. A Tunísia conseguia chegar com a bola ao ataque com muita facilidade. Se o treinador Martinez conseguir consertar isso, ajudaria muito a fragilidade defensiva.
A Bélgica fechará a fase de grupos contra a Inglaterra.
Até a próxima …