Os melhores e os piores da primeira rodada da Copa do Mundo 2018

Acabou a primeira rodada de jogos da Copa do Mundo 2018. Vários destaques positivos e negativos, mas quais foram os maiores? Vamos ver.

● OS MELHORES

Cristiano Ronaldo

O único a marcar um hat-trick na primeira rodada da Copa do Mundo 2018. Mesmo que o primeiro tenha sido de um pênalti que claramente não ocorreu, o craque português carregou o seu time numa estreia contra a poderosa Espanha.

Diego Costa

Marcou dois gols, incluindo um golaço numa jogada individual. Considerando que Costa não tem um bom histórico na seleção espanhola, foi uma atuação fantástica no jogo mais complicado da primeira fase para La Roja.

Denis Cheryshev

No primeiro jogo da Copa do Mundo 2018, Cheryshev saiu do banco após lesão do seu colega pars marcar dois belíssimos gols para os anfitriões.

Harry Kane

Muita estrela. O furacão Kane estreou em Copas do Mundo marcando os dois gols da vitória da Inglaterra por 2×1 contra a Tunísia.

Romelu Lukaku

Também marcou dois gols para o excelente time da Bélgica que estreou com uma vitória tranquila sobre o Panamá. Mostrou bom repertório com um belo gol de cabeça e um com um toque por cima do goleiro.

Eden Hazard

Não marcou, mas foi o jogador que mais criou e levou perigo na estreia dos belgas. Chamou a responsabilidade e entregou.

Hirving Lozano

Marcou o gol que era menos esperado nessa primeira rodada da Copa do Mundo – o gol da vitória contra a Alemanha. Jovem e muito habilidoso.

Organização da Islândia

O time que surpreendeu o mundo na Eurocopa 2016 quer fazer o mesmo na Copa do Mundo 2018, e começou com um show de organização tática e vontade em campo no empate com a Argentina por 1×1. Nenhum dos 11 jogadores em campo perdem a concentração por um segundo sequer.

● OS PIORES

Luis Suarez

Um dos melhores centroavantes do mundo começou muito mal, com uma partida que precisa ser esquecida.

Joachim Low

Armou uma Alemanha sem proteção alguma no seu lado direito, fato que o México explorou muito bem – e não mexeu. Manteve Ozil em campo por 90 minutos, o que é inexplicável.

Jorge Sampaoli

Os problemas defensivos da Argentina são difíceis de arrumar, mas a qualidade ofensiva a disposição de Sampaoli deveria fazer diferença. Aí, ele vai com o Meza por mais de 80 minutos e deixa o Dybala no banco. Se é para fazer isso, era melhor não convocá-lo.

Gabriel Jesus

Tudo bem que a bola não chegou bem, mas o camisa 9 da Seleção participou muito pouco do jogo. Firmino fez mais em 15 minutos.

Neymar

Ele tem a responsabilidade de chamar o jogo e tentar decidir. Ao invés disso, ficou segurando demais a bola no meio do campo, chamando faltas … e aí reclama que recebeu muitas faltas. Ele precisa jogar pelo time, e não por ele.

Didier Deschamps

Tem um treinador pior que Deschamps entre os melhores times da Copa? Com todo o talento a sua disposição, a França deveria ter destruído a Austrália, e não ter vencido no puro sofrimento com um gol de sorte. Além disso, não sabe mexer no time – com o jogo empatado, tirou Dembele e Griezmann para colocar Fekir e Giroud, deixando o time com três meias contra um time que só defendia.

Raheem Sterling

Mostrou que continua com problemas de finalização, mas também não conseguiu influenciar a partida com jogadas individuais.

Robert Lewandowski

O craque polonês não fez nada na estreia contra o Senegal e acabou derrotado por 2×1. Precisará fazer muito mais para a Polônia ter chances de se classificar para as oitavas de final.

MELHOR TIME

Gostei muito de dois times: México e Espanha. O México por razões óbvias (venceu a Alemanha, sendo melhores que os atuais campeões), mas a Espanha pelo domínio contra o bom time de Portugal. Perdeu alguns gols que não deveria ter perdido, e criou inúmeras oportunidades. Se não fosse a pior partida da carreira do De Gea, combinado com o instinto assassino do CR7, a Espanha teria vencido com certa facilidade.

PIOR TIME

Essa é fácil: a Alemanha. Foi uma partida muito apática dos campeões do mundo. Por sorte estão num grupo bem fraco (Suécia e Coréia do Sul, além do México, se não poderiam cair na fase de grupos.

Até a próxima …

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s