Dois artilheiros da Premier League se destacam no 5° dia da Copa do Mundo 2018

A Inglaterra, pela primeira vez em muitas edições, entra numa Copa do Mundo sem pressão … sem expectativas. Sempre acabaram decepcionando … será que em 2018 será diferente? Pode ser!

Isso não é baseado muito no desempenho coletivo do English Team, mas no que o craque do time, Harry Kane, é capaz. Ele mostrou que pode levar esse time longe (não ao título, mas talvez até uma semifinal). O “furacão” sabe se posicionar dentro da área, se colocar muito bem para colocar a bola na rede.

Hoje foi a estreia de Kane em Copas do Mundo e ele já deixou dois, incluindo o da vitória aos 46 minutos do segundo tempo. Seus colegas precisarão melhorar o desempenho, como Sterling, Lingard e Dele Alli, se a Inglaterra quiser ir longe, mas Kane mostrou que é um verdadeiro goleador.

A realidade é que a Inglaterra não deveria ter sofrido tanto contra a Tunisia, pois teve várias ótimas chances de gol que foram desperdiçadas (as piores foram desperdiçadas por Sterling, Lingard e Stones). Sem contar no gol sofrido, num pênalti cometido de forma infantil e completamente desnecessária por Kyle Walker.

Lukaku comemora seu primeiro gol na Copa do Mundo 2018

Já a Bélgica não tem esse problema. Lukaku, seu grande artilheiro (já é o maior da história da seleção), também marcou dois gols. A diferença é que seus colegas são bem melhores – De Bruyne dando os passes (o passe para o segundo gol foi especial), Hazard criando muito, Mertens ajudando nos gols (o primeiro foi um golaço do atacante do Napoli).

Tudo bem que o Panamá está longe de ser um bom time, mas o talento nessa seleção da Bélgica é especial. São alguns jogadores que seriam titulares em qualquer outra seleção da Copa, casos de De Bruyne e Hazard.

Se tem um time capaz de realmente surpreender nessa Copa do Mundo da Rússia, esse time é a Bélgica, que tem o talento para vencer qualquer time. Veremos o que acontece.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s