Primeiro vamos falar do positivo: o gol do Coutinho foi um GOLAÇO. Um gol típico do camisa 11, que deveria ter aberto o jogo para o Brasil garantir os três pontos.
Negativos: todo o resto.
Neymar, supostamente o líder do time, não fez nada além de segurar muito a bola – falta objetividade ao camisa 10. Gabriel Jesus continuou sua forma ruim e até demorou para ser substituído por Firmino. Se jogar assim contra a Costa Rica, deverá perder a posição.
Casemiro e Paulinho também não foram bem. Casemiro fez muitas faltas, e Paulinho só chegou uma vez ao ataque com perigo, aos 10 minutos do primeiro tempo.
Em termos de substituições, colocar o Renato Augusto quando você precisa de um gol é muito pouco – coloca o Douglas Costa, ou até mesmo o Taison.
O gol de empate da Suiça foi controverso, pois Zuber deu um leve empurrão em Miranda, o suficiente para tirar o zagueiro da jogada (lance comum em quase todo escanteio). Mesmo assim, não desculpa o fato de Alisson não ter saído para tirar a bola, que foi cabeceada dentro da pequena área.
Muitos vão usar esse lance como desculpa para o empate da Seleção, o que seria uma visão muito “pequena”. O Brasil teve 90 minutos e mal conseguiu criar. O único gol veio numa jogada individual do Coutinho.
O empate foi justo, e agora o Brasil precisa garantir os três pontos contra a Costa Rica na próxima sexta-feira para ficar na briga pela primeira colocação.
Até a próxima …