Dois pontos interessantes de França 2×1 Austrália: os três gols foram decididos pela tecnologia, e a França provavelmente terá problemas com Deschamps no comando.
VAR decide
Para aqueles que são contra o uso do VAR, esse jogo mostrou a necessidade do recurso. O primeiro gol da França foi um pênalti (convertido por Griezmann) que o árbitro precisou recorrer ao vídeo para confirmar a penalidade.
Minutos depois o árbitro recebeu confirmação que Umtiti havia tocado a mão na bola dentro da área – pênalti para a Austrália, que Jedinak converteu.
Aos 36 minutos do segundo tempo Pogba recebeu na entrada da área, chegou antes di zagueiro e tocou por cima. A bola bateu no travessão e caiu dentro do gol … por um centímetro. O juizão recebeu a confirmação de que a bola atravessou a linha e confirmou o gol.
A França parece um catado
A França é talvez o time mais talentoso da Copa do Mundo da Rússia … mas não parece um time. Os franceses não parecem ter a sinergia dos outros grandes favoritos (Alemanha, Espanha e Brasil), e o maior culpado disso parece ser Deschamps.
O treinador já está no comando dos Les Bleus desde 2012, e ainda não conseguiu fazer de sua seleção um time. Sem contar que suas mexidas no time são bem difícil de compreender.
Hoje, com o placar empatado (contra uma fraca e recuada Austrália) ele decide tirar o seu melhor e mais decisivo jogador (Griezmann) para colocar o Giroud, mantendo três meio campistas de forma completamente desnecessária. Para que ter três meio campistas contra um time totalmente recuado?
No final das contas a França venceu por um centímetro (o gol do Pogba), mas o torcedor francês deve estar preocupado com o desempenho da sua seleção.
A França ainda enfrentará a Dinamarca e o Peru.
Até a próxima …