O “catado” da França sofre mas vence a Austrália na estreia da Copa

Dois pontos interessantes de França 2×1 Austrália: os três gols foram decididos pela tecnologia, e a França provavelmente terá problemas com Deschamps no comando.

VAR decide

Para aqueles que são contra o uso do VAR, esse jogo mostrou a necessidade do recurso. O primeiro gol da França foi um pênalti (convertido por Griezmann) que o árbitro precisou recorrer ao vídeo para confirmar a penalidade.

Minutos depois o árbitro recebeu confirmação que Umtiti havia tocado a mão na bola dentro da área – pênalti para a Austrália, que Jedinak converteu.

Aos 36 minutos do segundo tempo Pogba recebeu na entrada da área, chegou antes di zagueiro e tocou por cima. A bola bateu no travessão e caiu dentro do gol … por um centímetro. O juizão recebeu a confirmação de que a bola atravessou a linha e confirmou o gol.

A França parece um catado

A França é talvez o time mais talentoso da Copa do Mundo da Rússia … mas não parece um time. Os franceses não parecem ter a sinergia dos outros grandes favoritos (Alemanha, Espanha e Brasil), e o maior culpado disso parece ser Deschamps.

O treinador já está no comando dos Les Bleus desde 2012, e ainda não conseguiu fazer de sua seleção um time. Sem contar que suas mexidas no time são bem difícil de compreender.

Hoje, com o placar empatado (contra uma fraca e recuada Austrália) ele decide tirar o seu melhor e mais decisivo jogador (Griezmann) para colocar o Giroud, mantendo três meio campistas de forma completamente desnecessária. Para que ter três meio campistas contra um time totalmente recuado?

No final das contas a França venceu por um centímetro (o gol do Pogba), mas o torcedor francês deve estar preocupado com o desempenho da sua seleção.

A França ainda enfrentará a Dinamarca e o Peru.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s