Portugal e Espanha superam as expectativas e fazem um jogaço

Era o jogo mais aguardado da fase de grupos, e veio logo no segundo dia da Copa do Mundo … e não decepcionou. Portugal e Espanha fizeram um jogaço, digno de dois grandes times. E teve de tudo no confronto.

Controvérsia. Frango. Golaço. Virada. E muita emoção.

Portugal saiu na frente com um gol de pênalti de Cristiano Ronaldo, que ele mesmo sofreu … bem, que o árbitro marcou, pois o craque caiu com extrema facilidade (não entendi o VAR não sendo usado)

Depois foi a vez de polêmica com Diego Costa. O brasileiro naturalizado espanhol marcou um golaço, finalizando contra três defensores portugueses. Porém, o atacante fez falta em Pepe no início da jogada (o juizão provavelmente não marcou por ter sido em Pepe, que é conhecido por exagerar muito) – claro que o VAR também deveria ter sido usado aqui.

Aí, minutos antes do intervalo, o goleirão De Gea aceitou um chute do CR7 que veio em cima dele. Frango. 2×1 Portugal.

A Espanha já havia sido melhor no primeiro tempo, e voltou melhor ainda para o segundo tempo. Num intervalo de quatro minutos a Espanha virou o jogo – Diego Costa empatou e Nacho virou, num verdadeiro golaço.

A Espanha parecia que mataria o jogo, pois continuou dominando, até Pique cometer uma falta na frente da área aos 42 minutos do segundo tempo. Lá foi ele, Cristiano, aproveitando o fato do De Gea ter deixado o seu lado esquerdo aberto, e mandou a bola no ângulo. Lindo gol. Hat-trick de CR7.

Foi um jogo ainda melhor do que poderíamos ter imaginado. No final das contas, a Espanha sai melhor pois dominou boa parte do jogo. Foi melhor, criou mais, mas cometeu erros que mataram La Roja.

Já Portugal fica com uma sensação positiva, porém preocupante. Isso porque o time não jogou bem e o nível de atuação do time preocupa, mas tem um craque capaz de decidir sozinho.

Que venham mais jogaços assim nessa Copa do Mundo.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s