Os 15 melhores jogadores do mundo

Se você estivesse começando um time e pudesse contratar um jogador, para jogar por apenas uma temporada (sem considerar valores), quem você contrataria?

Pensando nisso, elaborei essa lista com os 15 melhores jogadores do mundo, por esse olhar um pouco diferente.

Lembrando que nessa lista eu NÃO levo em consideração valor de contratação ou revenda, salários ou qualquer outro item financeiro. Considero apenas o que o jogador traz para o time (dentro de campo), no nível que apresenta hoje (não o que já apresentou ou o que poderá apresentar no futuro).

15. Roberto Firmino

Nessa última temporada o Firmino foi o melhor jogador brasileiro. Ele foi o vice-artilheiro da UEFA Champions League (ao lado de Salah) e foi decisivo para o Liverpool. É um atacante completo, capaz de jogar como um camisa 9 ou 10 – até por isso que muitos comentaristas na Europa o chamam do melhor 9,5 do mundo.

14. Gareth Bale

O galês mostrou na final da UEFA Champions League o que pode fazer quando não está lesionado. Ainda foi um pouco inconsistente nas chances que teve, e só por isso não está mais alto nessa lista. Se voltar bem na próxima temporada, poderá voltar a ser um dos cinco melhores jogadores do mundo.

13. N’Golo Kanté

O melhor volante do mundo. Hoje muitos falam do Casemiro, que é um grande jogador, mas o nível de marcação do Kanté é incrível. Ninguém cobre os espaços melhor que o francês, o que permite que os meias possam avançar um pouco mais.

12. Philippe Coutinho

Foi muito importante para o Liverpool no primeiro semestre da temporada, e na reta final da temporada (já no Barcelona) começou a mostrar o seu melhor futebol. Tem um dos melhores chutes de média/longa distância do mundo, além de ser um exímio passador.

11. Harry Kane

Disparado o melhor jogador inglês da atualidade. Tem um excelente faro para o gol e sabe finalizar. Só não está mais alto na lista pois vejo Kane sendo um pouco individualista em vários momentos dos jogos, pensando mais nas estatísticas do que na vitória.

10. Mohamed Salah

Que temporada do Salah! O egípcio chegou no Liverpool há um ano sem muito barulho, com muitos (inclusive eu) achando que €42 milhões tinha sido caro demais por alguém que talvez nem seria titular. Bem, ele surpreendeu.

Salah foi talvez o melhor jogador do mundo na temporada, artilheiro na Premier League … um novo craque.

9. Sergio Aguero

Um dos melhores centroavantes da história da Premier League. Acaba sofrendo muito com lesões, mas enquanto está bem fisicamente, ninguém marca gols como o argentino na Premier League.

8. Antoine Griezmann

Mostrou que sabe ser decisivo, como na reta final da UEFA Europa League. Um dos melhores finalizadores do mundo – joga muito como um centroavante ou um segundo atacante.

7. Luis Suarez

Ainda é um dos melhores centroavantes do mundo. Com ele não tem bola perdida, e ele está sempre tentando participar do jogo. As vezes perde muitos gols, mas também é capaz de marcar vários golaços e decidir partidas.

6. Kevin De Bruyne

Foi o melhor jogador do melhor time. Nessa última temporada vimos De Bruyne se tornar o melhor meia do mundo.

5. Robert Lewandowski

Um dos atacantes mais decisivos, e o melhor 9 do mundo. Depois de muitos anos na Alemanha, atuando pelo Borussia Dortmund e Bayern de Munique, parece que chegou a hora do craque polonês mudar de liga. Se for mesmo para o Real Madrid, fará o atual tri-campeão da UEFA Champions League ainda mais forte.

4. David de Gea

Hoje eu vejo muitos times indispostos a gastar muito dinheiro com um goleiro, mas gasta sem problemas com um jogador de linha (oi Liverpool!) … não consigo entender. De Gea mostra há duas ou três temporadas que um grande goleiro ganha pontos. Todo time vencedor precisa de um grande goleiro, seguro … o espanhol David de Gea é o maior do mundo hoje.

3. Neymar

Eu comecei essa lista com o Neymar um pouco mais baixo, muito por sua primeira temporada como “o cara” do time ter sido bem decepcionante – ele só fez grandes coisas contra times muito pequenos. Porém, sua habilidade é indiscutível e ele é capaz de decidir partidas sozinhas

2. Cristiano Ronaldo

Ninguém imaginava que aos 33 anos de idade CR7 continuaria jogando em tão alto nível. Ele segue sendo um artilheiro incrível, e extremamente decisivo. Foi capaz de adaptar o seu jogo para continuar acabando com jogos. Pelo que parece, Cristiano continuará influenciando jogos assim por alguns anos.

1. Lionel Messi

É o melhor jogador do mundo, o mais capaz de decidir jogos sozinhos com gols ou jogadas individuais, e é o que mais faz coisas incríveis dentro de campo. Já está entre os cinco melhores jogadores da história do futebol.

Você concorda com a lista? O que você mudaria? Participe!

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s