Brasil vence último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo

Foi o último jogo da Seleção Brasileira antes da estreia na Copa no próximo domingo, e foi mais uma vitória. Assim como contra a Croácia na semana passada, o primeiro tempo foi mais complicado. A Áustria criou algumas chances e o Brasil teve dificuldades.

Conseguiu marcar um gol, com Gabriel Jesus – porém, o camisa 9 estava pelo menos uns dois metros a frente mas o bandeirinha inexplicavelmente não viu.

No segundo tempo pareceu que a Áustria entrou em ritmo de férias, e o Brasil poderia ter marcado pelo menos mais uns quatro gols – marcou mais dois, com Neymar e Coutinho.

Quatro conclusões

➡️ O Brasil precisa jogar com essa formação de hoje, com Coutinho no lugar do Renato Augusto. Muito mais criatividade e pura qualidade do meio para frente.

➡️ A mania do Paulinho de subir muito ao ataque pode ser um problema, pois deixa muito espaço atrás. O Fernandinho seria uma opção melhor e mais segura.

➡️ Firmino está mesmo melhor que Gabriel Jesus. O atacante do Liverpool entrou bem, participou mais do jogo e mostrou que merece ser considerado. Se o Gabriel começar mal na Copa, perderá a posição.

➡️ Neymar faz muita firula desnecessária, especialmente longe do gol. Com isso, acaba apanhando bastante e sempre corre risco de se lesionar com uma entrada mais forte de um adversário.

Homem do jogo – Philippe Coutinho, sem dúvidas. O camisa 11 criou as melhores chances da Seleção, marcou um belíssimo gol numa tabela com Firmino e quase marcou um golaço num chute colocado que carimbou o travessão.

Agora é esperar o próximo domingo para a grande estreia na Copa do Mundo contra a Suíça.

Até lá …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s