O Brasil venceu a Croácia por 2×0 no penúltimo amistoso antes da estréia na Copa do Mundo da Rússia contra a Suíça no dia 17 de junho. O resultado em si foi muito positivo, mas alguns pontos de atenção foram levantados e Tite terá mais um amistoso antes da Copa (dia 10 contra a Áustria) para tentar ajustar algumas coisas e deixar o time mais pronto.
DESTAQUES
Casemiro – o volante foi excelente, de novo. Muito bem na marcação, e aquele lançamento para o gol do Firmino foi espetacular.
Willian – naquele primeiro tempo que beirou o patético, o atacante do Chelsea foi o único que tentou criar algo ofensivamente.
Alisson – pouco acionado, mas quando foi, fez as defesas necessárias. Realmente se tornou em um dos melhores goleiros do mundo.
Roberto Firmino – entrou bem, fez gol e colocou uma pulga atrás da orelha do Tite.
PONTOS DE ATENÇÃO
Paulinho – mais uma partida ruim de um dos caras do Tite. Ficou claro que ele precisa ter alguém como o Coutinho para ajudar na saída de bola, pois ele realmente não tem essa capacidade. Também não conseguiu levar perigo no ataque.
Gabriel Jesus – se a bola não chega bem, ele não consegue influenciar o jogo. Firmino entrou bem e, se Gabriel começar a Copa mal, o atacante do Liverpool tomará sua posição no decorrer da Copa.
Formação com 3 volantes – ficou claro demais que o Brasil não pode jogar com três volantes como fez no primeiro tempo contra a Croácia. O Brasil não tinha conexão alguma entre o meio e o ataque. Se Tite insistir em começar com Casemiro, Paulinho e Renato Augusto (ou Fernandinho), e deixar Coutinho no banco, o time vai sofrer para criar algo que não seja uma jogada individual.
Agora é usar a partida contra a Áustria para fazer os últimos ajustes antes da estréia contra a Suíça no dia 17 de junho.
Até a próxima …