Com dois tempos distintos, Brasil vence a Croácia

O Brasil venceu o bom time da Croácia por 2×0 no Estádio Anfield em Liverpool, a duas semanas da estréia na Copa do Mundo. Foi uma ótima vitória, mas ficou longe de convencer … especialmente no primeiro tempo, onde os croatas foram bem melhores.

No segundo tempo Neymar voltou aos gramados depois de três meses e realmente elevou a qualidade, mas essa não foi a principal razão da melhoria da Seleção Brasileira.

O grande problema do primeiro tempo foi a escalação de Tite. Ele entrou com três volantes (Casemiro, Fernandinho e Paulinho) e três atacantes (Willian, Coutinho e Gabriel Jesus). Isso resultou num time sem conexão alguma entre o meio campo e o ataque, e assim o Brasil não chutou nenhuma bola na meta croata durante os primeiros 45 minutos.

No segundo tempo Neymar entrou no lugar de Fernandinho, recuando Coutinho para conectar o meio de campo ao ataque, e melhorou. Aí, quando Modric foi substituído aos 13 minutos do segundo tempo, a Croácia perdeu o meio campo, e o Brasil passou a dominar.

Aos 24 minutos, numa bela jogada individual de Neymar, o Brasil abriu o placar. Depois disso, com várias substituições nos dois times, o jogo esfriou. Até os 48 minutos, quando Casemiro fez um lançamento perfeito para Firmino, que havia entrado no lugar de Gabriel Jesus. O atacante, que estava jogando em casa, matou no peito e deu um lindo toque por cima do goleiro.

Foi um excelente resultado contra um ótimo time. Agora é fazer alguns ajustes necessários para a estréia na Copa do Mundo no dia 17 de junho contra a Suíça (no dia 10 o Brasil faz o seu último amistoso antes da Copa, contra a Áustria).

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s