Favoritos para assumir o lugar de Zidane no Real Madrid

Menos de uma semana depois de conquistar sua terceira UEFA Champions League em menos de três anos como treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane convocou uma coletiva surpresa para chocar o mundo do futebol e anunciar que está deixando o Santiago Bernabeu.

O início da carreira de treinador da lenda francesa foi simplesmente avassalador, comandando o Real Madrid a incríveis três orelhudas e um Campeonato Espanhol, título que ele disse que foi o mais importante nos seus dois anos e meio de Real.

Porém, agora vem a grande questão: quem será o novo treinador do Real Madrid?

De acordo com casas de apostas, esses são os favoritos no momento.

1. Arsene Wenger

2. Mauricio Pochettino

3. Antonio Conte

4. Guti

5. Maurizio Sarri

Outros nomes bem cotados são: Santiago Solari, Massimiliano Allegri, Joachim Low, Jorge Sampaoli e Marcelino.

Pessoalmente, eu colocaria numa ordem diferente. Esses são os meus favoritos 👇

1. Mauricio Pochettino

Numa situação dessas, conhecendo o Real Madrid, eu imagino que a primeira escolha do clube será Mauricio Pochettino. A única razão para o treinador do Tottenham não ser o grande favorito é porque ele acabou de renovar o seu contrato com os Spurs. Porém, parece que no seu novo contrato existe uma cláusula que permitiria sua saída justamente para o Real Madrid (com multa, é claro).

Se eu tivesse que apostar, meu dinheiro estaria no Pochettino. Inclusive, além do Real ser um admirador do trabalho de Poch, o treinador já tem experiência treinando um grande rival do Barcelona (Poch começou sua carreira como treinador no Espanyol, onde ficou entre 2009 e 2012).

2. Guti

Zidane foi promovido da base do Real e todos sabemos como foi. Não quer dizer que Guti traria o mesmo sucesso (é praticamente impossível repetir o sucesso de Zidane), mas Guti tem feito um ótimo trabalho nas categorias de base do clube, e é um verdadeiro madridista.

3. Maurizio Sarri

O trabalho de Sarri foi indiscutivelmente ótimo. Assim como Pochettino, Sarri gosta de jogar um futebol bonito e ofensivo. Com os jogadores do Real Madrid, dá para imaginar um Real jogando o mais belo futebol do mundo.

4. Arsene Wenger

As qualidades de Wenger são óbvias e bem conhecidas … não é à toa que por muito tempo o Arsenal jogou o futebol mais bonito da Premier League. Porém, o francês sai do Arsenal em baixa, além de ter um problema pessoal com os altos gastos nas janelas de transferência – algo que para o Real é bem comum.

Por isso não imagino que seria uma boa para nenhum dos dois. Vejo Wenger treinando algum clube francês, ou a Seleção da França.

5. Antonio Conte

Essa eu acho muito difícil pelo estilo de liderança do italiano. Sabemos que Conte não tem um grande relacionamento com muitos dos seus jogadores, e considerando que o Real é repleto de “grandes egos”, não consigo imaginar uma parceria Real-Conte dando certo.

Lembrando que só porque parece estranho, não significa que não acontecerá – todos nós lembramos quando o Real nomeou Rafa Benitez como seu treinador, e sabemos no que deu.

Até a próxima …

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s