La Decima Tercera, bicicleta mais bonita, Fulham de volta a elite e mais

Foi o último fim de semana de futebol de clubes na Europa, o que significa que esse é o último PENSAMENTOS DO PACK até o início da temporada 2018-2019.

Vamos olhar para o que de melhor aconteceu nesse fim de semana de final de Champions.

LA DECIMA TERCERA

Foi o 13º título de Champions da história do Real Madrid. Foi o terceiro consecutivo, e quarto em cinco anos. É um domínio na Champions League que impressiona.

O Zidane conseguiu estabelecer uma mentalidade de vencedor nos seus jogadores que jamais vimos na era Champions League. Eles sempre acreditam que vão vencer … e vencem. As vezes por mérito da individualidade dos seus craques, outras vezes por pura sorte.

COMO FICA O KARIUS?

Karius falha duas vezes e Liverpool perde final da Champioms

Foi o grande vilão da final. Uma noite para ele esquecer, para sempre. A questão é: será que ele consegue esquecer? Honestamente, esse é o tipo de jogo que pode até acabar com a carreira de um atleta.

Klopp já disse que Karius não sai, mas o goleiro certamente será reserva de alguém novo que o clube precisará contratar. Vejo essa como a nova realidade de Karius – goleiro reserva.

BALE ROUBA A CENA EM KIEV

Por essa ninguém esperava. Um jogador que não tem a confiança do seu treinador, tanto que só entrou aos 15 minutos do segundo tempo, não era para ser o heró de uma final de Champions League … mas foi exatamente isso que aconteceu.

Bale marcou um golaço com menos de três minutos em campo e fechou o jogo com uma pancada de fora da área, que o Karius aceitou. Agora seu futuro provavelmente será longe do Bernabeu, já que ele deixou bem claro que quer jogar toda semana – aliás, o galês joga muita bola e merece jogar toda semana.

BICICLETA MAIS INCRÍVEL: BALE OU CR7?

Golaço de bicicleta do Bale na final da Champions League

Nos últimos dois meses vimos dois golaços de bicicleta de craques do Real Madrid: um do Cristiano Ronaldo e outro de Gareth Bale … mas qual gol foi mais incrível? Na minha opinião o do Bale foi o mais incrível … vou defender.

O do Cristiano Ronaldo contra a Juventus foi o mais bonito – a bola estava a dois metros de altura, e o português fez um movimento perfeito. Porém, o do Bale foi numa final de Champions League, e foi o mais difícil. O cruzamento para o Bale veio forte, em linha reta e baixo – era muito mais difícil preparar o corpo para bater na bola como Bale fez. Foi um gol simplesmente histórico.

A DESLEALDADE DE RAMOS

É claro que muitos estão falando do momento que efetivamente mudou a partida: a saída de Mohamed Salah aos 30 minutos do primeiro tempo. Como todos já devem ter visto, a lesão ocorreu numa jogada com Sergio Ramos. Não foi uma jogada necessariamente suja, e o Salah deu muito azar de cair bem e m cima do seu ombro. Mas não tem como alguém dizer que é uma jogada normal um atleta segurar o braço de outro para que caia no chão … pelo menos não no futebol.

Sergio Ramos já é conhecido pela sua deslealdade (e as vezes maldade), e é por isso que eu critico tanto o zagueiro do Real. Ele frequentemente coloca em risco o seu time, como poderia ter sido ontem. Na jogada (que foi totalmente anti-jogo) ele deveria ter levado um cartão amarelo, o que sempre muda um pouco a postura de qualquer zagueiro. Depois houve um lance onde Ramos acertou uma cotovelada no goleiro Karius.

São jogadas que não deveriam acontecer com alguém que é considerado um dos melhores do mundo na sua posição (quem acompanha o Best Soccer Pack sabe que eu não acho isso).

FULHAM VENCE O JOGO DO BILHÃO

No último jogo dos playoffs para decidir o terceiro último time a subir para a primeira divisão inglesa, o Fulham derrotou o Aston Villa por 1×0 num Estádio Wembley lotado para garantir sua volta a Premier League.

O interessante é que esse é o jogo mais valioso que tem, pois a promoção para a Premier League significa uma receita de aproximadamente R$1 bilhão, pelos direitos de TV da Premier League.

Vale ressaltar que o Fulham mereceu a vitória, e acredito que será melhor para a Premier League pelo futebol que o time de Londres costuma jogar – mais pra frente, mais bacana de assistir.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s